17 janeiro 2008

O CHOQUE, O DRAMA, O HORROR!




- ASAE manda cancelar o DAKAR -





Sexta-feira passada, a edição de 2008 do Rali Lisboa-Dakar foi dada como suspensa pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica - ASAE.

O que para muitos foi encarado com espanto, para outros era já um dado adquirido, ao que o Super35mm veio apurar, a prova foi cancelada devido à excentricidade de alguns participantes, que aparentemente eram membros de uma facção do grupo terrorista Al-Qaeda. As denúncias partiram do governo Francês que acusaram estes participantes de batota, afirmando que detinham camelos todos quitados, armas de fogo e sistemas de localização muito avançados (GPS). Face a estas denúncias, a ASAE, como todos conhecemos meteu mãos à obra, acabando por encontrar uma série de ilegalidades na prova rei de automobilismo. Encontraram beatas de cigarros nos pequenos smarts de propaganda ao Dakar, que andaram a circular pelo país; os partecipantes islâmicos tinham ninhos de rato nas barbas e o Carlos Sousa, piloto Português foi apanhado a mais de 50km pelos radares do circuito.
Carlos Sousa recordou que a equipa tinha a perspectiva de fazer um bom resultado, mas que o cancelamento vai afectar em especial os grupos mais pequenos, que “estão aqui com compromissos e patrocinadores”.

Ou seja, quem se lixa é o Zé Povinho e isso não há nada a fazer.


Sem comentários: