30 janeiro 2008

06/01/2006

Esta é a data de nascimento deste blog, o que quer dizer que já lá vão dois aninhos aqui por estas bandas. Inicialmente Super35mm.blogspot.com era para ser um espaço de divulgação do meu trabalho na área do cinema, vídeo e multimédia, um local de debate e de discussão de temas associados a estas mesmas áreas, mas eis que acabou por evoluir numa espécie de caixa negra onde é registado e documentado tudo aquilo que tem feito parte da minha vida.

O que quer que isto seja, acaba por ser um bocado de mim, a modos que escarrapachado num fundo de ecran com algumas coisas escrevinhadas. E que posso eu dizer mais disto? Poderei apenas salientar que já passaram cerca de 15,117 pessoas por este espaço e que já escrevi 417 posts até hoje, mas o que é que estes números representam? Nada de nada, mas fica sempre bonito dizer.

Happy birthday to me, happy birthday to me...

29 janeiro 2008

Privações

Ontem estive a ver o filme Ed TV, para quem não o conhece poderei dizer que é um Truman Show mais realista. Ed é um jovem, igual a tantos outros, banal, pacóvio de nascença mas de certa forma atraente que acaba metido num reality show. Programa este que filma Ed nas suas lides diárias, embrenhado na sua vida normal, desde manhã à noite, deixando a sua privacidade a descoberto.
Assim Ed atingiu a fama num piscar de olhos.

Ed TV é um excelente exemplo de como nós humanos lidamos com a questão da privacidade e como todos nós sabemos o quão próximo da realidade poderá ele estar. Pois já aturámos com Big Brothers, com acorrentados e masterplans, ou até mesmo, uns casalinhos que decidem andar aos pinotes numa ilha abandonada... já vimos de tudo. Mas afinal o que leva estes programas a ter sucesso?
Privacidade.
É tão simples, não é? É a invasão da privacidade, é quebrar a barreira invísivel que cada pessoa tem, é tornarmo-nos voyeurs obsessivos, compulsivos, de um tal fanatismo capaz de nos levar a comprar uns binóculos para espreitar a vizinha do lado a nadar na piscina. Afinal a curiosidade é um bicho tonto que anda para aqui nas nossas cabeças e que espera ansiosamente para satisfazer a sua necessidade de conhecer aquilo que é oculto, escondido, segredo, ou seja teu, meu e de todos nós.

Agora, uma pequena questão relativamente a este assunto: E a privacidade dos blogs?
É a mesma coisa. Sem querer acabamos por gostar daqueles que partilham mais a sua privacidade, daqueles que abrem a sua caixa de medos, daqueles que mostram o que realmente são e aqueles que dizem tudo aquilo que pensam. A net como todos nós sabemos veio quebrar a nossa armadura, deixando-nos com poucas defesas e blá, blá, blá, pardais ao ninho... Já cá faltava esta conversa, mas não quero pegar por aí, quero sim opinar que a privacidade dos outros nos encanta. E aí meu amigo, é bem possível que agora neste exacto momento alguém de não sei de onde, esteja a achar não sei o quê, sobre este texto invariavelmente mal escrito uma autêntica estupidez, mas o facto é que vieste ao meu território e invadiste a minha privacidade. Giro não é?
Somos privados de privacidade, passo redundância, mas a questão é que esse bicho curioso já faz parte de nós, pelo menos falo por mim.

Agora abusem que eu digo-vos! (é a nossa private joke)

Léxico de Gajo para gajas

Já vi que não perceberam lá muito bem a coisa da gaja boa, mas eu explico. Uma gaja boa é bem diferente de uma gira, engraçada ou até mesmo linda e para isso nada melhor do que exemplificar com imagens:

Uma gaja boa é :
Uma gaja gira é:

Uma gaja engraçada é:



Uma gaja linda é:
Ou seja, todos os anteriores.

23 janeiro 2008

Estes últimos posts deixaram-me um bocado pró depressivo

Antes que corte os pulsos por andar para aqui a esquizofreniar achei por bem alegrar um pouco este espaço.
Em três click's, como bom português, macho e brejeiro, toca de entrar no google, escrever Gaja Boa no campo de pesquisa, clicar em imagens e ai está a primeira entrada vai para... hum... não sei quem é a gaja, mas isso também não interessa nada. Aqui está ela tão jolie:

Anita Korsos é a Gaja Boa, se está logo em primeiro é porque a comunidade cibernética aprova. E o controlo de qualidade aqui deste lar diz que também não está nada mal, não senhora.
Agora já vou poder dormir descansado... vamos lá ver é se acordo amanhã... hehehe

Mas o que é isto, hein?

Já vos disse que quando estou com sono fico parvo? Pois é um facto, dá-me para estas coisas. Mas pior é quando se junta o sono a um extremo cansaço. Como é óbvio fico ainda pior!
Isto de andar a dormir 5 a 6 horas por dia dá cabo de qualquer um. Acho que já não durmo assim umas boas horas decentes de rajada há algum tempo e para agravar a situação posso dizer que tenho andado a matar-me a trabalhar.
Muita coisa parva e estúpida sai da minha boca nestas alturas e como já devem ter reparado neste blog... digamos que estou cansado e com sono há já um ano e tal. Ainda devo estar a ressacar aquela fase de transição estudante/trabalhador... ai ai... como dói... Preciso de férias! Não aguento muito mais!!!

Se faz favor, a gerência agradece.

Embrião Sanguinário

Nasceu. Foi tão rápido que nem tive tempo de respirar. Zzzzzummm. Quando dei por mim estava já num estado avançado daquele típico sentido bipolar que por costume fazia-me estalar os ouvidos. Click??? Não há Clisck??? Não há clack??? Estranho...
O bater rimbombante do coração apressado, qual mar revolto de ansiedade, fiquei súbitamente alerta. Chamem-lhe sexto sentido, chamem-lhe o que quiserem mas eu pressenti algo novo... diferente...

Fechei os olhos. - Será que vou morrer?

Abri-os em direcção ao tecto do quarto, só dislumbrava sombras e que puta de sombras de tão belas e extravagantes que serpenteavam no branco emparedado. Afastei o suor da testa como quem apaga um fogo, a testa ardia que nem mato rebelde.

AHAHAHA. - Is this just a dream? - Maybe...
Sem sentido.
Como é bonita esta... (pausa) excentricidade... (pausa) loucura... (inspira e expira)

...

É o que faz andar a ler o livro Dexter, um pesadelo raiado de negro de.. GOOOOOOOOLOOOOOOOO DO SPORTING!!!!!!!! Liedson aos 67 minutos marca o primeiro golo desta partida a favor da equipa do Sporting contra o Beira-mar. Ops, não pude evitar.
...de Jeff Lindsay. O meu companheiro GOOOOLLLLLLOOOOO DO SPORTING!!!!!!! Vucksevic marca o segundo dos leões aos 70 minutos. - Outra vez, eu sei, é pá não tenho culpa, do jogo estar a decorrer ao mesmo tempo que estou a escrever este post.
Isto para dizer que este é o livro é o meu companheiro de todas as noites antes de dormir, e é aquele que inspirou a série televisiva Dexter, se não conhecem eu dou-vos uma pequena achega. Ora, Dexter é um livro sobre um psicopata GOOOLOOOOOOO DO SPORTING!!!!! É o 3-0!! Vucksevic bisa com um belíssimo toque acrobático!!! - Estou a ver que é melhor ficarmos por aqui, porque senão nunca mais acabo o post.

Já perceberam que ando a sonhar com ladrões, o resto é conversa.

SPORTING!!!! CLAP, CLAP. SPORTING!!!!

22 janeiro 2008

Folia, folia e mais FOLIA!!!!!!

Como qualquer bom Torriense esta é uma daquelas alturas do ano em que temos orgulho da nossa santa terrinha. O carnaval é o acontecimento mais esperado do ano de Torres Vedras City. A maioria dos habitantes desta bela localidade pensam no carnaval com meses de antecedência... Se por acaso conhecerem um Torriense, de certo que este já vos chateou mil e uma vezes que o Carnaval de Torres é o melhor de Portugal e é diversão e folia garantida durante 4 noites seguidas. Mas vocês não acreditam...
E como já tou farto de falar e ninguém me leva a sério, este ano prometo não tocar mais no assunto e deixo ao vosso critério... se quiserem vir estão à vontade se não quiserem problema vosso, porque eu vou!

E como instinto revelador da minha rebeldia:


I'll be like this... be afraid...

17 janeiro 2008

O CHOQUE, O DRAMA, O HORROR!




- ASAE manda cancelar o DAKAR -





Sexta-feira passada, a edição de 2008 do Rali Lisboa-Dakar foi dada como suspensa pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica - ASAE.

O que para muitos foi encarado com espanto, para outros era já um dado adquirido, ao que o Super35mm veio apurar, a prova foi cancelada devido à excentricidade de alguns participantes, que aparentemente eram membros de uma facção do grupo terrorista Al-Qaeda. As denúncias partiram do governo Francês que acusaram estes participantes de batota, afirmando que detinham camelos todos quitados, armas de fogo e sistemas de localização muito avançados (GPS). Face a estas denúncias, a ASAE, como todos conhecemos meteu mãos à obra, acabando por encontrar uma série de ilegalidades na prova rei de automobilismo. Encontraram beatas de cigarros nos pequenos smarts de propaganda ao Dakar, que andaram a circular pelo país; os partecipantes islâmicos tinham ninhos de rato nas barbas e o Carlos Sousa, piloto Português foi apanhado a mais de 50km pelos radares do circuito.
Carlos Sousa recordou que a equipa tinha a perspectiva de fazer um bom resultado, mas que o cancelamento vai afectar em especial os grupos mais pequenos, que “estão aqui com compromissos e patrocinadores”.

Ou seja, quem se lixa é o Zé Povinho e isso não há nada a fazer.


15 janeiro 2008

A música que mais tocou em 2007

Já tenho NET!!!!!!!!!!!

E fico-me por aqui não vá ela gastar-se.

14 janeiro 2008

Semana Fatídica

Um mal nunca vem só, é o que se costuma dizer e ao que parece é verdade. Esta semana foi um desses casos, tudo correu mal... acordo e ainda fico a pensar se tudo não passou de um horrível pesadelo.

Más notícias atrás de más notícias, trabalho atrás de trabalho, uma semana esgotante e sem fim à vista e ontem foi a gota de água... estou de rastos.
Trabalhei horas a fio, dormi pouco, dia após dia parecia que o trabalho aumentava, fim-de-semana foi um só dia e mais valia nem o ter tido... Bad News...
A minha gata morreu na passada quarta-feira, soube-o só no sábado. "Micha princesa guerreira" deixou-nos passados 13 anos. ERA A MINHA GATA!!!!! FODA-SE!!!! Era a bola de pêlo mais linda do mundo, era o meu saco de pulgas...
Recebi-a tinha eu cerca de 11 anos, tinha feito anos à pouco tempo, lembro-me como se fosse ontem quando aquele gatinho branco manchado me veio parar às mãos. Tinha para aí uma semana ou duas e era tão pequenina que ficava a boiar na palma da minha mão. Levei-a para casa e deixei-a adormecer nos meus braços. Acabei por ficar quase duas horas a vê-la dormir com medo que parasse de respirar...
Agora foi-se... para mim fazia parte da minha família... a minha mãe, o meu irmão e a minha gata e já bastava.
Bem sei que estava velhinha e que estava já muito fragilizada, aliás, eu já esperava que não aguentasse o Inverno, mas é sempre díficil... ficará gravada na minha memória para sempre.
Adeus.

Como se já não bastasse ontem, pouco depois de o meu irmão me deixar em Lisboa teve um acidente de carro. QUE NERVOS!!!! Graças a deus (se é que esse gajo existe) nada de mal aconteceu, saiu ileso bem como o outro condutor, o mesmo não se poderá dizer de ambos os veículos, que aparentemente ficaram desfeitos. Está tudo bem e isso é que interessa, os carros que se lixem!!!
Parece que tudo poderia ter acontecido de forma diferente se se tivesse feito diferentes escolhas, é como se tivesse sido tudo préviamente delíneado, planeado... estava destinado. Dou por mim a pensar que estive quase para ir de autocarro, evitando assim o desastre; ou quando cheguei a casa tive quase para telefonar ao meu irmão para voltar atrás porque se tinha esquecido de levar uma coisa, evitando assim o desastre... enfim... pequenas coisas... mas o que está feito, está feito e não há volta atrás.

Este ano começa bem! Vejamos que mais surpresas ele me reserva este ano.

08 janeiro 2008

Será desta que tenho net em casa???

Ó Clix!!! Olha, que, que phone-ix!!! Ainda que não custasse nix... o pior é que nem nix, nem clix! Preciso de netix hojix, phone-ix!

Aqui é à vontade do freguês.

Como todos sabemos a nova lei de tabaco veio alterar e muito a vida de muitos dos portugueses, agora é normal ver bandos de gente a fumar cigarros junto às portas dos estabelecimentos, isto é cafés, restaurantes, escritórios, etc.
Como sou eu que mando aqui neste espaço, bem sei que não tem 100 metros quadrados, nem extractor de fumos certificado (afinal quem tem?), aqui pode-se fumar ou não fumar, a decisão é vossa e não tenho nada com isso.
Afinal sou fumador e concordo plenamente em não se poder fumar em locais fechados, mas também acho que os proprietários destes estabelecimentos deviam ter poder de escolha, tal como se sucede em Espanha. E já agora, quais são os extractores de fumos que estão certificados? Ouvi dizer que só para o ano de 2009 é que sabem mesmo quais são os verdadeiros aparelhos permitidos pela lei.
Como costumo dizer: "Não explicam, depois proibem!".
É pôr a carroça à frente dos bois, porque para mim, eu quero lá saber se vou para a rua fumar ou não, os pobres coitados donos ali da tasca da esquina é que já não vão achar piada nenhuma por perder a clientela. Assim fumo menos e ainda bem, agora espero que seja por uma boa causa e não por mais uma caça à multa.

07 janeiro 2008

Uhuhuhu!!! 2008!!!!

Acho que está na altura de escrever o primeiro post do ano, e decidi então que este fosse um, então, um balanço do ano de 2007.

Por vezes não nos damos conta das alterações da nossa vida no espaço de um ano, parece que nada se passou e que tudo está igual ao anterior, mas estamos muito enganados. Pequenas coisas tornam-se grandes, um pouco à semelhança da teoria Efeito borboleta (o simples bater das asas de uma borboleta, poderá vir a causar tornados e tufões no outro lado do planeta), é a tal história da causa/efeito. Ou seja, pequenas opções e escolhas que fiz durante o ano que passou, transformaram-se irremediavelmente em grandes mudanças no meu estilo e modo de vida de hoje.
Então passo a enumerar as grandes mudanças que marcaram o ano de 2007:
(não vou dizer por ordem porque não me apetece pensar muito)
- Gaspers; a banda que iniciei em finais de 2006, conseguiu em 2007 sair da casota para dar o primeiro concerto, foi também o ano da primeira gravação em "estúdio".
- My new house; sim, deixei Torres Vedras para passar a viver em Lisboa, o que me veio trazer mais independência, mais responsabilidade, mais descanso e muitas outras coisas.
- Trabalho; lá para meados de Junho comecei a trabalhar numa produtora de audiovisual, que ainda hoje é aquela que me sustenta, não vou estar aqui a dizer nomes.
- Macintosh; o meu lindo e caro computador IMAC, que me custou os olhos da cara, o certo é que foi a pensar em trabalho que o comprei, vai ser o meu companheiro de longos anos, por isso vale a pena todo o dinheiro gasto nele.
- "Maybe I'm not your kind of guy, but maybe I can be your pleasure sometime", não foi um ano de amores, nem de grandes paixões, foi simplesmente de aventuras, de momentos, de pequenos prazeres, chamemos-lhe que foi uma verdadeira "silly season".

Houve muita mais coisa como é óbvio, mas estes foram sem dúvida alguma os pontos mais marcantes deste ano de 2007.

Agora com 2008, como diria o nosso amigo Camões, "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" e como não sou grande fã do Velho do Restelo quero desde já dizer que neste novo ano muita coisa vai mudar. Boa e má ou simplesmente diferente, não interessa, o certo é que hoje já sei que estou a caminhar para novos rumos, novas direcções, os objectivos continuam os mesmos mas os caminhos vão-se alterar. E tenho dito.

E acho que já chega de blá, blá, blá por agora porque estou a trabalhar e não convém alongar-me. E porque há trabalho a fazer, pois está claro!!

Happy New Year