22 outubro 2007

Esta semana li um artigo...

Já não sei de que jornal foi, provavelmente do Metro ou do Destak, mas o facto é que o artigo suscitou-me algum interesse. Este falava da relação entre a blogosfera e da sua constante massificação perante o mundo profissional, isto é, a relação de um trabalhador que tem um blog e as reacções que esse mesmo blog poderá ter na sua profissão.
Os blogs hoje em dia, são muitas vezes utilizados como um escape e de um espaço onde desabafamos os problemas que enfrentamos diáriamente, no que poderá resultar em queixas sucessivas sobre o local de trabalho, o que inclui patrões, colegas de trabalho, condições da própria empresa, etc.
É claro que os blogs são escritos de forma anónima, mas como se costuma dizer "gato escondido de rabo de fora". Poucos são aqueles que conseguem esconder a sua identidade daqueles que o rodeiam. Assim, podemos observar que muitos são aqueles que sofrem consequências nas suas relações inter-pessoais. Ou seja, os blogs poderão causar mau estar e mau ambiente no ambiente de trabalho, quer com os seus colegas, quer com os seus chefes directos. Já aconteceu um blog ser causa de despedimento de um trabalhador.
E tudo porque é bastante normal, usarmos o nosso cantinho para dizer mal dos nossos patrões, colegas e até da própria empresa em questão.
Mas isto aplica-se também aos amigos e familiares...

Seja como for, este caso preocupa-me mas não o suficiente para me atormentar. Se alguém se ofender, paciência. Tenho por hábito assumir os meus erros e responsabilidades.

4 comentários:

Mãos de Veludo disse...

por isso é q eu só digo bem das pessoas! qd me apetecer dizer mal de alguém, venho aqui, tá bem? fica combinado? Fica pois! E tu podes usar o meu cantinho pa dizer mal (desde que nao seja de mim! Bá Lá Ber!)

Mas por acaso, já pensei nisso, às vezes se quisesse pôr uma foto de um homem nao podia (quer dizer, podia, mas coiso) pq o meu conguge ficaria ciumento! Ah poizé! por isso é que, óh publico feminino, o meu blog é fraco em fotos de homens! fica aqui a justificação e o meu pedidio formal de desculpas!

(Viste o q eu acabei de fazer? usei o teu espaço para relatar a minha vida!... se ao menos eu tivesse um blog... óh pera, eu até tenho! pronto... isto já vai longo)

Baci! (e perdoa o testamento!)

Anónimo disse...

Meu amigo, um blog é um pedaço de cada um, da forma como vemos o mundo que nos rodeia e, se nesse olhar temos a coragem de dizer o que pensamos, tristes são os que ofendidos ficam, se por um acaso forem eles os visados.
Melhor seria em vez de retaliar, pensarem em que acto nos ofenderam, mas enfim, raça humana é desumana e vive para ficar com a razão, essa que a morte leva...

rock disse...

Estou tramada! A mãos de veludo vem cá todas as semanas falar mal de mim! Ou então não, que ela tem mais que fazer...
Eu cá não falo mal de ninguém! No blog, claro! Será?

Cristina disse...

O meu patrão não sabe que tenho um blog... lálálálá

De qualquer maneira, sou um anjo: não falo mal de ninguém.