08 outubro 2007

Quanto custa?????

Os Radiohead voltaram a fazer das suas, ainda o seu novo álbum In Rainbows não saiu para as bancas e já começou a agitar toda a indústria músical.

Estranho?

Estranho será dizer que este álbum será uma peça genuína dos Radiohead, porque até agora ainda não foi assinado qualquer contrato com uma editora. Aparentemente, os autores decidiram ser eles mesmos a editora, ou melhor, a não-editora.
Ao que parece o novo álbum estará apenas disponível em duas versões: vinyl e formato digital. Sim, podem dizer bye-bye CD.
Estranho?

O primeiro formato estará à venda por cerca de 40£, tratando-se de 2 discos em vinyl, um segundo CD com faixas exclusivas, fotografias, etc.
O formato digital estará disponível on-line onde se poderá fazer o download integral do albúm. Mas o preço a pagar pelo download será feito pelo próprio consumidor, ou seja, cada pessoa deverá atribuir o valor que entender para adquirir a obra dos Radiohead, será uma espécie de donativo. Engenhoso, não é?

Quanto é que vocês estão dispostos a pagar pelo último álbum dos Radiohead? Se eu fosse rico dar-lhes-ia uns 100 euritos, afinal até nem é assim muito se pensarmos na coisa como peça de arte. Mas como não sou assim tão rico e pensando bem estamos a falar de formato digital... mas 10 euritos até dava.

E tu? Quanto dás????

1 comentário:

rock disse...

Eu acho uma ideia de génio! E como se está a ver, foi bem recebida :D