16 outubro 2007

Falando agora de coisas sérias

O DocLisboa já está de volta às salas de cinema para mais uma edição, considerado o festival de cinema documental mais conceituado a nível nacional.
Desde o seu aparecimento que o DocLisboa tem vindo a crescer e a impor-se cada vez mais no círcuito cultural do nosso país, trazendo cada vez mais filmes quer a nível internacional, quer nacional e a levá-los até mais salas de projecção.

A edição de 2007 arranca já depois de amanhã, dia 18 (quinta-feira) até ao dia 28 de Outubro. Tratando-se de uma maratona de documentários durante 10 dias. Como já era habitual a Culturgest continua a ser o espaço "mãe" do festival no entanto o cinema Londres e o São Jorge serão outros dos espaços escolhidos para a realização deste evento. Podem recolher mais informações no site http://www.doclisboa.org/.

Por pena minha este ano não tenho nenhum filme a concurso mas já me bastou o ano passado sair de lá com um prémio com o filme Sombras do Passado, onde tive a meu cargo o papel de Direcção de Fotografia e da Montagem. Foi algo inesperado, confesso, porque este tratava-se de um filme académico, nomeadamente, o nosso trabalho final de curso. Nunca esperei que o nosso filme fosse selecionado para o festival quanto mais arrecadar um prémio face à concorrência profissional.

E só de pensar nas voltas que o filme deu... e no gozo que me deu...
A filmar durante semanas naquela vila alentejana, mais precisamente, em Minas de São Domingos que se situa bem pertinho de Mértola. Tenho imensas imagens, sons, cheiros, pessoas e de histórias que nunca irei esquecer.

Agora, venham de lá esses documentários!!!!

4 comentários:

rock disse...

:D quando se faz uma coisa com gosto fica sempre bem! Muitos Parabéns (atrasados) pelo prémio e venham os próximos! :) jinhos**

José Marau disse...

Uma Muito Muito Boa Sugestão!
Gracias
Ab

Little Miss Starlight disse...

Do Alentejo só saem coisas maravilhosas, meu amigo! :)**

José Marau disse...

Pois, n posso atestar nem generalizar, mas neste caso, sim, tenho que concordar.
:)