29 outubro 2007

Post 2

Já agora alguém tem alguma ideia criativa para um post novo? É que ainda vou no segundo e já estou estafado de martelar a cabeça. E se eu criasse um passatempo ou melhor um empatatempo dando liberdade criativa aos meus caríssimos leitores de forma a estes criarem um post todo boneco para publicar aqui neste espaço? Hein? Escreveriam um textozinho sobre, deixa cá ver... que tal o tema: Geração Rasca VS Geração Morangos? É um bom tema, ou não?
Assim, mandavam os vossos textos à minha consideração para eu poder seleccionar o melhor ou melhores, ou até mesmo todos!
Toca a escrever que eu sei que vocês até nem tinham nada de especial para fazer hoje.

Post 1

Vi-me obrigado a criar uns quantos posts à parva para ver se os posts sobre o trabalho vão mais para baixo. Não vá o diabo tecelas e lá vai o menino para o olho da rua. E agora até nem convém porque o tempo diz que tá fresquinho de noite e isto de apanhar uma constipação não dá com nada.

Nороды, Roca, ロック, Roccia and Rock


Os nova-iorquinos Interpol voltam a pisar um palco português dia 7 de Novembro (quarta-feira), desta vez no Coliseu de Lisboa. Depois do grande espectáculo que deram no SuperBock SuperRock deste ano agora os Interpol estão prontos para aterrar num palco só seu. Eu não vou perder isto por nada deste mundo... acho eu. São 25 euros muito bem gastos!!

Mas acham que é só isto que eu tenho a dizer? O post poderia acabar aqui, é um facto, pois já respondi a todas as questões pertinentes sobre este assunto: O quê? Quem? Como? Quando? Porquê?
A verdade é que existe uma questão que ainda hoje não sei a resposta: Os Interpol nos Morangos com Açúcar??????? What a fuck!!?!??!?!?!?!?!?!?!?!??!!!!

Estava eu a arrumar umas coisas em casa, acabado de chegar do trabalho, liguei a televisão para ver o que estava a dar. Ao percorrer os canais, nada mais, nada menos que o já esperado: 1 - Regiões (ou lá o que era aquilo); 2 - Desenhos Animados (não sei como os miúdos conseguem ser felizes com isto, mas pronto); 3 - As Jardas da Júlia ou o Fernando Grunho que nem uma Rocha a brincar aos Mexicanos; 4 - Os Morangos com Açúcar (oh yeah má man! Que é uber, ultra fixe), 5 - Chuva (Raios parta mais à estática), 6 - Chuva (Quem é que dessintonizou os canais?) 7- Chuva (%/#="!%/ NÃO TENHO TVCABO!!!).
Infelizmente vou ter de lidar com os velhinhos quatro canais, o que até nem me aflige muito porque só vejo practicamente T.V. à hora de jantar, isto é, o Telejornal e pouco mais.
Mas voltemos à minha história, liguei a televisão e deixei ficar na TVI. Os moranguitos lá andavam para trás e para a frente e eu lá ia dando um jeito à casa. Depois da lide doméstica sentei-me um pouco em frente ao aparelho a lanchar, quando não é o meu espanto em ouvir uma música dos Interpol numa das sequências dos Morangos açúcarados. Não podia acreditar! Estarei a delirar? - Pensei, estupefacto.
Uns miúdos estilosos, fumados e bebidos roubam uma mota e vão curtir bués pelas ruas de Lisboa e claro, lá está, os meninos foram parar ao meio do chão... pena não ser de verdade porque os Interpol mereciam melhor!!!
Será que sem eu notar os Interpol estão na moda???
Seja como for, eu vou ao concerto, espero não ter de aturar miúdos de palmo e meio de cabelo espetado, de casaco de cabedal a fumar cigarritos.

25 outubro 2007

Está verde aqui não esta?

Esta semana tem sido uma coisa...

Eu até nem queria falar mal de ninguém, nem de me queixar mas é impossível dadas as circunstâncias. Bem sei que os meus queridos leitores são todos uns anjinhos e que o corte e costura não lhes convém mas eu ESTOU AQUI QUE NEM POSSO!!!
Pronto, pronto eu vou tentar conter-me... Porque até nem é nada de especial... é só porque ontem tive a trabalhar até às 4 da manhã e que até nem ganhei nada com isso. Pronto, lá estou a ser mauzinho que até recebi uma palmadinha nas costas.
E saber que esta semana andei sempre a chegar mais cedo e a sair cada vez mais tarde, lá está, mais uma vez uma palmadinha nas costas.
Digamos que volta e meia deixo de exercer a minha função de editor de imagem e passo a ser pau para toda a obra (eu e os meus colegas de trabalho) mas tudo bem! Agora eu percebo o que queriam dizer com "polivalente e fléxivel" na entrevista.
Mas acham que é só? Nem quero falar mais nisso... só serviria para me chatear ainda mais.
Outro ponto a favor, falando agora de lazer, o meu computador só me dá dores de cabeça e está prontinho para ir parar ao lixo. Ora é porque tem net, ora é porque não tem. Ora porque faz birra e não liga, ora porque teima em desligar. Santa paciência, que eu de santo não tenho nada!
Já sei que vou ter de abrir os cordões à bolsa... enfim...

E eu que andei a fazer propaganda ao DocLisboa e não vou meter lá os pés!?!?!?!?! É muito FIXE não é? Ainda por cima com convites oferecidos pela APORDOC.
ATÉ PARA o ANO!!!

23 outubro 2007

Shiuuu.... que é segredo! (relativamente ao post anterior)

Vocês não querem que eu seja despedido, pois não? E que deixe de ser herdeiro da minha família? E que fique sem amigos? Hein?

Vamos lá a manter o sigilo que ainda só contei à minha vizinha, que por sinal já disse à filha e esta disse ao namorado, que é sobrinho de um primo afastado que se casou recentemente com uma senhora que é mãe de um aluno da minha mãe e que é amigo de um irmão de um amigo meu que é estafeta aqui na empresa e que se dá muito bem com o meu patrão.

Por isso quem sabe, que finja que não sabe, nem que seja para eu dormir mais decansado.

22 outubro 2007

Esta semana li um artigo...

Já não sei de que jornal foi, provavelmente do Metro ou do Destak, mas o facto é que o artigo suscitou-me algum interesse. Este falava da relação entre a blogosfera e da sua constante massificação perante o mundo profissional, isto é, a relação de um trabalhador que tem um blog e as reacções que esse mesmo blog poderá ter na sua profissão.
Os blogs hoje em dia, são muitas vezes utilizados como um escape e de um espaço onde desabafamos os problemas que enfrentamos diáriamente, no que poderá resultar em queixas sucessivas sobre o local de trabalho, o que inclui patrões, colegas de trabalho, condições da própria empresa, etc.
É claro que os blogs são escritos de forma anónima, mas como se costuma dizer "gato escondido de rabo de fora". Poucos são aqueles que conseguem esconder a sua identidade daqueles que o rodeiam. Assim, podemos observar que muitos são aqueles que sofrem consequências nas suas relações inter-pessoais. Ou seja, os blogs poderão causar mau estar e mau ambiente no ambiente de trabalho, quer com os seus colegas, quer com os seus chefes directos. Já aconteceu um blog ser causa de despedimento de um trabalhador.
E tudo porque é bastante normal, usarmos o nosso cantinho para dizer mal dos nossos patrões, colegas e até da própria empresa em questão.
Mas isto aplica-se também aos amigos e familiares...

Seja como for, este caso preocupa-me mas não o suficiente para me atormentar. Se alguém se ofender, paciência. Tenho por hábito assumir os meus erros e responsabilidades.

19 outubro 2007

Propaganda


Caros amigos quero aproveitar este momento para anunciar que os Gaspers já acabaram as gravações do "tão esperado" E.P., após 4 meses de trabalho árduo em estúdio.
Enquanto não é lançado o E.P. poderão visitar o nosso myspace para ficarem com uma ideia. Para já só lá está uma música porque estamos a reformular o espaço, mas brevemente colocaremos outras.
Agora que as gravações acabaram é tempo de ir dar concertos!!! Se tiverem alguma ideia de locais para ir tocar fáxavor de palpitar.
Deixo-vos com a música Acidente:

P'ra quê mostrar o meu orgulho ferido
quando já sei que é o meu destino
Só p'ra roubar...
Só p'ra roubar...

Que droga doce e endiabrada
com tanto alcóol nesta estrada
Só mesmo tu...
Só mesmo tu... P'ra me beijares!

Outra vez
longe de ti
Mas porquê
é só por ti

Sem mim não sais!!!
Sem mim não vais!!!
Tirar-te a roupa não é nada demais!
Sem mim não sais!!!
Sem mim não vais!!!

Quero ver como vais ficar sem mim
Quero ver como vais ficar no fim

E acordar sem ti a meu lado
é como ter um acidente de carro
Só mesmo tu...
Só mesmo tu... P'ra me beijares!

Outra vez
longe de ti
Mas porquê
é só por ti

Outra vez
longe de ti, longe de nada
Mas porquê, outra vez?
Mas porquê...?

16 outubro 2007

Falando agora de coisas sérias

O DocLisboa já está de volta às salas de cinema para mais uma edição, considerado o festival de cinema documental mais conceituado a nível nacional.
Desde o seu aparecimento que o DocLisboa tem vindo a crescer e a impor-se cada vez mais no círcuito cultural do nosso país, trazendo cada vez mais filmes quer a nível internacional, quer nacional e a levá-los até mais salas de projecção.

A edição de 2007 arranca já depois de amanhã, dia 18 (quinta-feira) até ao dia 28 de Outubro. Tratando-se de uma maratona de documentários durante 10 dias. Como já era habitual a Culturgest continua a ser o espaço "mãe" do festival no entanto o cinema Londres e o São Jorge serão outros dos espaços escolhidos para a realização deste evento. Podem recolher mais informações no site http://www.doclisboa.org/.

Por pena minha este ano não tenho nenhum filme a concurso mas já me bastou o ano passado sair de lá com um prémio com o filme Sombras do Passado, onde tive a meu cargo o papel de Direcção de Fotografia e da Montagem. Foi algo inesperado, confesso, porque este tratava-se de um filme académico, nomeadamente, o nosso trabalho final de curso. Nunca esperei que o nosso filme fosse selecionado para o festival quanto mais arrecadar um prémio face à concorrência profissional.

E só de pensar nas voltas que o filme deu... e no gozo que me deu...
A filmar durante semanas naquela vila alentejana, mais precisamente, em Minas de São Domingos que se situa bem pertinho de Mértola. Tenho imensas imagens, sons, cheiros, pessoas e de histórias que nunca irei esquecer.

Agora, venham de lá esses documentários!!!!

14 outubro 2007

There Is an end

As notas dos The Greenhornes que agora soam nos meu phones remetem-me logo para os filmes dos anos 80. Mais precisamente para o interior de um mustang quadrado, comprido e descapotável com o deserto da Califórnia como pano de fundo. A estrada vazia, uma imensidão em linha recta que corta ao meio toda aquela paisagem.
A música que canta agora nos meus ouvidos é tal e qual o sol quente do deserto a bater-me certeiro nos olhos. Mas como a música diz e bem there is an end e tal como ela também eu o digo é o fim....
Quando o ciclo é vicioso, é desgastante, dias e dias numa estrada infinita, sem rumo, ao sabor da corrente. Tudo é deserto... é rock.
Mas temos de parar! Temos de quebrar! É o fim de um ciclo...
Quebrar as leis do espaço e tempo, as regras da sociedade, a ordem desordeira é o princípio de uma revolução sem escrúpulos e de uma manifestação sem seguidores. Tudo é igual ou semelhante e tudo continuará igual ou semelhante se não fizermos nada para o mudar.
É o quotidiano.
É rotina.
As mesmas caras, os mesmos rostos.
São clones.
Assim acabo. É o fim.
Assim espero parar com a vida que tenho e mudar-lhe o rumo.
Não sou novo, nem sou velho, sou simplesmente eu.

11 outubro 2007

O meu momento Zen



Esta música consegue-me sempre acalmar.
Pena deixar-me deprimido.

A modos que é assim...

(relativamente ao post anterior)
Por vezes temos de mandar fora aquilo que temos preso na garganta. Desabafar e gritar tudo aquilo que está a mais na nossa mente. Quantas vezes o vosso computador não começou a ficar mais lento e a crashar por excesso de lixo armazenado? O nosso cérebro é igual!
Mais vale fazermos um "Format C:" à nossa cabecita periódicamente não vá a porca torcer o rabo e lá vamos nós parar ao Julinho.

Uma explicação? Bem, digamos que o tabaco acabou...
Outra explicação? Talvez porque me esqueci de tomar os comprimidos...
Hehehe

10 outubro 2007

%)(#%=)(#&)=!"

Por vezes temos de dizer as coisas tal como elas são! Chega de estar p'ra'qui com merdas de ai-que-não-se-pode-dizer-asneiras-porque-é-rude-e-tal!
Foda-se!!!
Era enfiar um espeto entre as bordas traseiras do veículo longo da Xô Dona Bóbó-bóbó-bóbó-bóbó-ne (fiquei subitamente gágo), enrolá-la num pergaminho, enfiá-la numa garrafa e hasta la vista baby com a tua mania da etiqueta.
Se acordei mal disposto??? Eu?? Nah... Eu não acordei que é bem diferente! Ando aqui que nem um zombie de braços esticados e olhos esbugalhados com a ideia de rachar ao meio o primeiro que me apareça à frente!

É cum caralho... este café de manhã em jejum devia ter veneno!!! E anda aqui um home rude do campo perdido. Atão né que se me roubarem as coveses e as ortaliteces... ainda têntei apanhar o magano mas ele idem pra debaixo dum arbusti e quando eu lá chegarem já a chumbada no cú nâ fez efeito.

E depois anda um gajo a estudar para quê?
- Olá! - disse a rapariga.
- interj.,que serve para chamar ou saudar; que exprime surpresa ou admiração. - Respondeu o rapaz aka dicionário.
- És um beto!! - Afirmou a rapariga.
- s. m., prov.,espécie de pá de madeira com que se joga o toque-emboque; nome de um jogo semelhante ao cricket dos ingleses;
- CONA!!!! - Gritou-lhe a menina à medida que se ia afastando.
- ERRO: A palavra não foi encontrada.
* Verifique que nenhuma palavra contém erros ortográficos.
* Tente utilizar outras palavras-chave.
* Tente palavras-chave mais gerais.

E este atrofio mental todo por causa de me sentir caseiro, querer sair, de ter de fazer o port-folio da empresa onde trabalho com imagens de merda e de há 50 anos-luz atrás, de estar a ficar miúpe só de tentar escrever o que quer que seja no blog e de ter o rabo dormente por estar sentado há demasiado tempo nesta cadeira. E aquilo que me possa ter esquecido de mencionar que vão prá puta que os pariu!!!!

Bem, posto isto vou almoçar. Um bom almoço para todos vocês e um resto de bom dia.

09 outubro 2007

It's a beautifull day

Vamos sair????

08 outubro 2007

Secret message

Quanto custa?????

Os Radiohead voltaram a fazer das suas, ainda o seu novo álbum In Rainbows não saiu para as bancas e já começou a agitar toda a indústria músical.

Estranho?

Estranho será dizer que este álbum será uma peça genuína dos Radiohead, porque até agora ainda não foi assinado qualquer contrato com uma editora. Aparentemente, os autores decidiram ser eles mesmos a editora, ou melhor, a não-editora.
Ao que parece o novo álbum estará apenas disponível em duas versões: vinyl e formato digital. Sim, podem dizer bye-bye CD.
Estranho?

O primeiro formato estará à venda por cerca de 40£, tratando-se de 2 discos em vinyl, um segundo CD com faixas exclusivas, fotografias, etc.
O formato digital estará disponível on-line onde se poderá fazer o download integral do albúm. Mas o preço a pagar pelo download será feito pelo próprio consumidor, ou seja, cada pessoa deverá atribuir o valor que entender para adquirir a obra dos Radiohead, será uma espécie de donativo. Engenhoso, não é?

Quanto é que vocês estão dispostos a pagar pelo último álbum dos Radiohead? Se eu fosse rico dar-lhes-ia uns 100 euritos, afinal até nem é assim muito se pensarmos na coisa como peça de arte. Mas como não sou assim tão rico e pensando bem estamos a falar de formato digital... mas 10 euritos até dava.

E tu? Quanto dás????

06 outubro 2007

Nada a declarar

Vou só aproveitar o fim-de-semana que por mais prolongado que seja é sempre curto.

04 outubro 2007

Ops...!


- É pá, isto aqui com uma curvinha safa a coisa! O pior é que esqueci-me do carro da minha mulher daquele lado...

Les yeux

Quantas vezes não foram surpreendidos com um súbito olhar, com aquele olhar que todos procuramos?
A rotina. A azáfama da cidade igual a tantos outros dias. As pessoas dançam e re-dançam num contra-relógio frenético do dia-a-dia. No meio de tanta agitação e aparente caos as multidões compreendem-se mútuamente como se esta dança estivesse bem coreografada e milhares de vezes ensaiada.
Olhas para o relógio que te marca o tempo e corres. Saltas para esse turbilhão e apanhas o teu rumo, o teu carro, o teu metro, o teu autocarro, o teu barco, o teu... Sentaste e sossegas.
É nesse momento que és apanhado desprevenido... - Lá está ela! Quem? Aquela ali sentada junto à janela! Ah... Já tou a ver.
Ela devagar roda a cabeça na tua direcção, depois segue-se o olhar que se alinha perfeitamente com os meus olhos.
Por instinto desvio o olhar. Fico cego como quem acaba de levar com um forte feixe de luz.
- És linda... Pensei

...o vazio...
...o silêncio...
...o tempo parou...

Tudo ao meu redor está estático, o som não se propaga e a luz apenas ilumina aquela mulher sentada junto à janela. O jogo ainda agora começou...
Eu olho novamente para ela e os seus olhos voltam a encontrar-se com os meus. Fico assustado, não sei o que fazer... Não aguento mais...
De repente o olhar da mulher escapa-se timidamente e o meu volta-se para o chão.

...o barulho da estrada volta novamente...
...o relógio volta a cliquetar...

O veículo imobiliza-se.
E vejo-a sair.

(Hoje deu-me para isto... deve ser porque está de chuva.)

03 outubro 2007

Este lelo não engole nem um sapo!

Estava a navegar pela "internete" como quem anda ao sabor da corrente e dei de caras com isto:

«Caldas da Rainha 28/3/07
[...]
[...]
e identificação [...]

Venho por este meio pedir a rescisão do
contrato N. [...] de 20/3/07 no
qual eu pedi a enstalação da internete
e de um telefone á P.T..
Pertendo ficar com a linha telefonica,
e que seija cancelada a internete
O motivo é o símbolo (SAPO)
pois tenho conhecimento que estes
Símbolos Sapo, e cobra estão associados
a artes diabólicas, e deste modo intro-
duzir influencias diabólicas e anticristãos.
Peço defrimento
[...]»

É uma carta dirigida à PT Comunicações proveniente de uma família de origem cigana. Andei a investigar um pouquinho mais e voilá as respostas às minhas perguntas: " O sapo é considerado pelos ciganos como símbolo de azar e discórdia e é uma superstição levada muito a sério. Para o povo cigano, o sapo simboliza o mal e 'dá' azar e infelicidade às famílias. Os ciganos evitam a todo o custo cruzarem-se com um sapo, um pouco como acontece com quem tem receio do gato preto, mas de uma forma mais intensa. E chamar um cigano de 'sapo' é insultuoso, podendo motivar uma briga violenta."

Engolir sapos? Eu?

Já percebi tudo!

É tudo muito lindo, mas o facto é que tenho a fama e não tenho o proveito... pois... É verdade que trabalhar nesta área nos abre os horizontes, leva-nos a ver e conhecer muitas coisas mas o facto é que não usufruímos nadinha. Ah pois é, bébé! Vais para as Caraíbas filmar mas não penses que vais de férias!!!! Nem molhas o pézinho na água!
É para trabalhar é para trabalhar!

Enfim... c'est la vie.
P.s.: Caraíbas era só um exemplo. - Vais ali às Berlengas e já gozas!

02 outubro 2007

O quebra-correntes



Aí está o prémio que quero dedicar aos blogs e bloggers que acompanho diariamente e que sem eles o meu blog não teria qualquer significado. Este prémio é para sinalizar aqueles que têm merecido a minha atenção. Como, por vezes, acabo por não seguir as correntes ou os desafios que me lançam, como por exemplo o Schmooze ou lá como isso se chama, porque não sou muito dessas coisas, talvez porque simplesmente não quero seguir a corrente. Daí ter criado o prémio quebra-correntes, que é nada mais, nada menos que mais uma corrente estúpida que tem como obrigação apenas de dizer que este, aquele e o outro blog são simplesmente o teu hino nacional. A partir daí cabe a cada um fazer disto o que quiser, se decidirem quebrar a corrente estão há vontade (é essa a ideia), se quiserem depois mandar para outros também é aceitável.

Mas isto, como todos os outros prémio, tem as suas regras:

1ª - Para estar a mandar por mandar, mais vale não mandar!
2ª - O número de blogs que vocês querem nomear é lá convosco.
3ª - As regras são feitas para serem quebradas.
4ª - Não precisam de identificar quem criou, ou quem enviou, ou seja lá quem for que se tenha lembrado de iniciar esta parvoíce.
5ª - Por cada blog que nomeiem têm de dizer 3 baboseiras acerca desses mesmos blogs.
6ª - Se por acaso descobrirem quem foi o engraçadinho que começou esta brincadeira, nunca digam que fui eu.
7ª - TODAS AS REGRAS ACIMA DEVEM SER IGNORADAS! Cada um que crie as suas que eu não sou criado de ninguém.

E os nomeados são:

- The Last Uncrashed Antonov - Delírio, paranóia e humor é com ele! Vamos guerrilhar???
- Martini-Land - My Super-Hiper-Ultra-Ri-Fixe amiga.
- Estrela da Tarde - I like, dont't you?
- Mãos de Veludo - Ahahaha... mãozinhas prendadas... farto-me de rir.
- Kolmi - Porque antes de ser Kolmi já foi Conversas de Merda, já teve muitas caras mas a principal é sempre a mesma.
- A pipoca mais doce - Gajas!!!!!!!
- O meu quarto - Bem porque achei o quarto bastante agradável e acolhedor.
- Torriano - É de Torres e basta.
- Tabernices - Mas podemos ter conversas de homens, sossegados ou não?

E é esta a minha leitura diária... os comentários são apenas baboseiras como disse anteriormente. Vocês merecem!