07 setembro 2006

De Vida ou de Morte


A minha "mais que tudo" está neste preciso momento a ser operada na extracção de enormes quistos ou tumores como mais preferirem na barriga.
Chama-se Micha, a princesa guerreira e tem sensivelmente 12 anos de idade, é arraçada de siamesa e tem um feitio desgraçado... mas no fundo é uma bolinha de pelo que eu adoro. Para vocês terem a noção é conhecida pelas redondezas por "inspectora de trabalho", o que quer dizer que já tivemos de despedir empregadas domésticas por não cumprirem as suas tarefas apanhadas em flagrante pelo saco de pulgas. Mas isto são outras histórias...



Desde há uns tempos para cá que vários quistos se têm vindo a desenvolver na barriga da Micha, estes foram tomando proporções enormíssimas e claro falámos imediatamente com um veterinário ao qual respondeu:"Se a operarmos ela dificilmente sobrevive muito mais tempo. É preferível não a operar e deixar os quistos em paz até ao dia de a termos de abater...", ouvir uma coisa destas é como levar uma facada no estomâgo mas não podiamos fazer nada senão esperar pelo pior...



Os quistos cresceram até ao tamanho de uma laranja e estavam feios que se fartam, mas quem é que tinha coragem de mandar matar a gata, a nossa GATA! A nossa companhia há já 12 anos... para mim écomo se tratasse de uma pessoa, de um familiar, de um amigo de infância...
Ontem chamamos outro veterinário para saber uma segunda opinião, afinal não podiamos simplesmente fechar os olhos e baixar os braços quando a nossa gatinha ainda corria pela casa, arranhava quando era preciso, ronronava com as festas e incrívelmente não se queixava muito das dores... O médico deu-nos esperança que era possível que a operação fosse bem sucedida, por isso tinha já marcada operação para esta sexta-feira.



Mas afinal porque é que ela está a ser operada hoje, agora neste momento? Porque parecia que estávamos a adivinhar... ontem à noite quando já me preparava para sair à noite um dos quistos rebentou... como podem adivinhar gerou-se o pânico aqui por casa, andávamos todos de um lado para o outro nervosos e a gata a abanicar o rabo como se nada fosse, acho que até estava bastante mais aliviada porque ter uma bola de ténis na barriga não é para todos, nem mesmo para quem fica grávida de gémeos... É claro que tivemos de a levar imediatamente para o veterinário.

Ainda me ri com a desgraça, como sabem os veterinários estão habituados a lidar com todo o tipo de animais, incluindo feras, o médico bem tentou segurá-la mas safou-se de boa de umas belas dentadas e arranhões. Apesar da idade e de estar com um ferimento gravíssimo a minha gata ainda estava pronta para as curvas... hehehe. Nem eu me safei de levar uma dentada na mão! E enquanto os outros animais que lá estavam internados estávam em salas comuns em jaulas espaçosas a minha "mais que tudo" teve de ficar numa sala à parte e numa jaula chamada de "jaula de contenção"...

E pronto... estou ansioso por voltar a ver a minha gata sã e salva...

1 comentário:

Ivan Martins disse...

Desejo à shô dona Micha as mais rápidas e sinceras melhoras. Também eu já tive o prazer de atestar o quão díficil é essa assass...perdão, essa gata. Tem aquilo a que chamo o feitio de uma gaja no pior dia dos dias mais dificeis do mês.