11 setembro 2006

Três palavras para ti: Dá Cá Guita!

Epá! Não há coisa que mais me irrite que é não receber o ordenado na altura certa... Eu que até sou um iníciado no mundo do trabalho e ainda tenho pouca experiência no que diz respeito a dinheiro! Mas fogo já tá na altura de me pagar!!! Fiz-lhe um trabalho em Junho e prometeu-me pagar em Agosto... onde é que já vai o Agosto! Falei com a chefe a exigir o devido e que já estava em falta, e como grande ilusionista tira o trunfo da manga e ZÁÁÁSSSSSSS!

- Mas nós combinámos que te pagava em Setembro!
Por muito que eu dissesse o contrário não valia a pena, era ela que estava certa ou melhor era ela que sabia que não queria pagar.

Assim chegou Setembro... viste-o??? O dinheiro? Nem eu!
A semana passada disse que me pagva lá para o meio da semana e acham que a Xô dona abriu a bocarra para dizer o que quer que seja? Nem um piu...
Como já tava farto de exploração... porque já lá estou à 6 meses e ainda estou a receber o mesmo que recebia nos primeiros meses de estágio, ou seja, quase nada... E porque despediu uma colega minha de trabalho por pura teimosia e estupidez! Por isso levantei a cabeça e pedi-lhe um aumento! Ao qual ficou de pensar... como bem a conheço vai ficar a pensar para o resto da vida... responder, nem pensar!

Hoje estava decidido, já estamos na segunda semana de Setembro e o trabalho a tornar-se cada vez mais exigente, estava à espera do fim do dia para lhe perguntar: "Então dama isso vai ou não vai? É preciso ter de mandar-te a dica sócia? Ouve miúda tenho três palavras para ti: TÉ-LÉ-MÓVEL! A não ser que gostes de comida de hospital!..."

E como é pouco esperta toca de bater em retirada, ou seja, saiu no início da tarde para nunca mais voltar. Mas amanhã não me vou embora sem o meu dinheiro, porque parece não perceber que os outros têm uma vida a planear e contas a pagar. Amanhã não foges...
"Vá lá mexe-te e passa-me a guita, o carcanhol, as verdinhas, a nota, o pilim que o MC aqui não tem culpa que o teu Marido te tenha cortado as vazas... agora se me fazes passar por isto para ires ao Concerto dos Simply Red..." (prefiro nem falar nisso porque iria certamente partir para a violência)

Sem comentários: