08 setembro 2006

Estou farto de Santa Cruz!

Alguém me explica como é que é possível que nestes ultimos dias tenha havido uma vaga de calor brutal, que eu bem a senti por Lisboa, com temperaturas entre os 35 e os 40 graus e quando chegava a Santa Cruz estava sempre um tempo de merda!?!
É que saía de propósito do trabalho a correr para ir para Torres Vedras, quase que sufocava de calor nos autocarros manhosos da barraqueiro, que quando está calor não ligam o ar condicionado e quando está um frio de rachar é quando decidem ligá-lo. Chego a Torres um dia de Sol magnífico, nem vento, nem nuvens, nem nada de suspeito nos céus. Agarro no carro e assim que estou a chegar a Santa o céu fica nublado, com nevoeiro cerrado, com um ventinho de cortar a respiração e uma humidade tal que até faz doer os ossos... É de ficar passado com isto! Está visto que Santa Cruz é como a Venda do Pinheiro, têm em si um micro-clima. Assim se quiserem ir para a praia de Santa Cruz é preciso estar a trovejar em Torres Vedras...

A grande safa tem sido o Karatéball, um jogo recentemente criado por mim, que acaba por nos aquecer num instante e prontos para tomar uma banhoca no mar... mas aí surge outro problema! O a água do mar é a coisa mais fria que eu conheço, é de estalar os ossos, por vezes sinto-me um monte de carne embalada pronta para ir para o congelador. Só faltava colarem-me um rótulo na testa a dizer:

Carnes Martins
Bifinhos do Umbigo para fritar
66 kgs
1,76m

O Karatéball é um primo afastado do Volleyball de praia, as principais diferenças são: joga-se com uma bola bastante mais pequena (daquelas para os putos, com desenhos animados); pode-se jogar com duas ou mais pessoas; joga-se com tudo, só não vale arrancar olhos; pode-se utilizar golpes do dragonball, da Navegante da Lua, do Pokémon e tudo o mais que meta Manga e Japoneses ao barulho; sempre que se fizer um ataque ao oponente covém ler-lhe uma passagem da bíblia porque fica sempre bem.
Objectivo do jogo: encher-nos de areia, corrermos e saltarmos, armar barraca na praia e para aquecermos minimamente para ir ao banho.

Sem comentários: