06 setembro 2006

RoadTrip - Diário de bordo, parte I

Dia 22 de Agosto

Como sempre só me lembrei de fazer as malas na noite anterior à partida e como não podia deixar de ser só a partir das 3.00 da manhã é que me lancei ao trabalho. Ainda tive a tentar limpar o carro minimamente, pois este apenas é lavado quando chove. Assim, como já devem ter percebido as horas seguintes foram um desatino, ou seja, andava eu com uma listinha na mão, tal como fazemos quando vamos às compras ao supermercado, com a única diferença de não andar de carrinho de um lado para o outro, mas o
príncipio é o mesmo: porque raio é que nunca encontramos as coisas quando mais precisamos delas e quando temos de nos despachar? É claro que aqui o menino andou a noite toda meio sonâmbulo de um lado para o outro sem encontrar rigorosamente nada.

Quando dei por mim eram 7.00 da madrugada, exactamente a hora que todos tinhamos combinado zarpar de Torres Vedras. E lá andava eu de lista na mão desejoso que alguém acordasse para me ajudar... Entretanto o meu irmão acordou e nada! Nem uma lanternazinha, nem saquito cama, nem um carregador de pilhas para a máquina, nada... Humpf... Enfim lá encontrei algumas coisas e caguei para outras...

Quando já tava practicamente pronto para sair
já eram 8.30, nada de preocupante porque os outros também se atrasaram um pouco mas é aí que a porca torce o rabo, o meu irmão tinha perdido a boleia para o emprego e claro... não queria que ele fosse despedido no segundo dia de trabalho...

Já depois de termos enfiado as tralhas no carro, que sinceramente até me surpreendeu o facto de tudo aquilo caber no meu pobre carrito... É de notar que não podiamos abrir algumas portas, não fosse saltar tudo fora e que se fossemos mais de três pessoas acho que só teriam espaço se comprassemos um atrelado e mesmo assim...

Com isto tudo só saimos de Torres eram 10.00, porque ainda tivemos de comprar umas coisas e tomar o pequeno-almoço...

E assim se iniciou a viagem...

Sem comentários: