17 julho 2006

Pura curiosidade

Já repararam que os blogs portugueses mais visitados são maioritáriamente de pessoas ligadas à vida política e de portugueses residentes em Espanha. Vamos lá ver se eu entendo este facto, no primeiro caso, reconheço essa motivação/interesse em visitar esses blogs, porque tratam-se de figuras públicas, o que faz com que "nós" (pessoas comuns) queiramos conhecer melhor os ideais, opiniões, blá, blá, blá, etc, destas mesmas figuras.
No segundo caso, já é no mínimo estranho... Não consigo desmistificar este caso. E eu falo contra mim porque adoro visitá-los mas isso é outra história... Este tipo de blogs normalmente é de estudantes em Erasmus ou de estagiários que tentam a sua sorte no país vizinho. É possível que "nós por cá" tentemos manter estas pessoas que estão "por lá" ligadas ao nosso país, mas também acho que este interesse não seja só da nossa parte, ou seja, os nossos bloguistas de Espanha também devem querer essa ligação porque ao fim de contas eles estão longe da família, dos amigos e dos portugueses.

3 comentários:

Ivan Martins disse...

E blogs de açorianos, não esquecer esse pormenor...já agora parabéns pela entrega do relatório. Finalmente vou conhecer um realizador de cinema licenciado. Dr. Ricardo Martins

SinemaS disse...

Sim já me esquecia desses... Obrigada! Vou tentar não desiludir. E parabéns por passares a 1ª selecção da BBDO. Espero que arranjas emprego rápidamente para depois poderes apresentar umas amigas. Dizem que nestas áreas é só qualidade... :)

Ivan Martins disse...

A amostra dos recursos humanos da BBDO que me foi dado a ver nos testes já realizados faz-me acreditar que essa organização está certificado pelo ISO9002.