31 julho 2006

Uma ida ao Sr. Dentista

Ir ao dentista è daquelas coisas que tento evitar ao màximo, quer dizer, todos os locais que tenham pessoas vestidas de bata branca criam-me uma certa repulsa. Quando tenho de ir a um médico particular ou até mesmo ir ao hospital fico doente sò de saber que tenho de ir para esse tipo de locais. Talvez seja um medo miudinho de vir a saber uma mà noticia, estou sempre à espera que apareça um homem bem falante de bata branca corrida até aos pés e dizer:"Senhor Ricardo, foi-lhe detectado uma neoplasia maligna... lamento imenso...", serà que lhes custa muito dizer logo "cancro" e poupar-nos ao trabalho de perguntar: "neoplasia... o que é isso?".
Assim, tento estar saudavel mais que posso para fugir a estes cientistas malucos...

Mas isto para contar que a semana passada tive de ir ao dentista, infelizmente é claro, se podesse fugir tinha fugido mas era por uma boa causa, quer dizer era por minha causa por isso näo tinha outra alternativa senäo de enfrentar o demonio. E no fundo de contas até foi porreira a consulta. Levei uma piçada do médico brasileiro como näo podia deixar de ser, pois jà là näo punha os pés desde 2003... é o que dà uma pessoa enfiar-se nos cursos superiores, viramos escravos durante esses anos... E entao tivemos a consulta toda a por a conversa em dia... é claro que näo era eu que falava porque passei o tempo todo de boca aberta apenas soltando esporadicamente uns "hum hum" ou um piscar de olhos.

Mas uma coisa que gostava mesmo de saber é que tipo de conversas é que as mulheres têm quando vâo a um ginecologista... bem mas isso fica para outro post.

Hoje é o ultimo dia...

Daqui a precisamente 22 minutos e 33, 32, 31, 30, 29, 28, etc., segundos entro literalmente de férias. Basicamente ponho-me a andar do trabalho para ficar livre e sem preocupaçöes durante uns tempos. A partir desse momento ou este blog fica a encher-se de teias de aranha ou muito pelo contrario serà actualizado todos os dias... Espero realmente que se concretize a primeira opçäo porque é sinal que as minhas ferias sao passadas longe de computadores.

Neste momento que acabo de escrever este post jà sò faltam 12 minutos e 14, 13, 12 segundos, etc.
STILL COUNTING

28 julho 2006

Toma lá morangos!

Não consegui evitar... eu bem não queria mas já se sabe como é que é... coisa de gajos. Sporting - 3 / Benfica - 0. Muitos benfiquistas devem ter pensado que Deus nosso Senhor ouviu as suas preces e concedera-lhes uma última oportunidade para ganhar a partida através da marca de grandes penalidades... Pois é meus queridos 6 milhões os pênaltis servem apenas como factor de desempate caso duas equipas fiquem igualadas em pontos. Por isso o Sporting ganhou 3 pontinhos ao benfas com 3 golinhos lindos. Mas uma coisa que eu não percebi é para que é que serve ir a pênaltis para o caso de empate entre equipas se este mesmo pode ficar empatado nas grandes penalidades?? Foi o que aconteceu hoje de facto, o Sporting e o Benfica ficaram empatados em golos nos pênaltis... mas para que serve isto afinal? Não me digam que caso haja empate do empate faz-se uma corrida pelo campo e quem chegar primeiro ganha, ou melhor, vão ver qual é a equipa que tem melhores carros, ou até mesmo, qual é a mulher de um jogador mais bonita... só faltava abrirem umas covinhas na relva e decidirem tudo a jogar ao berlinde! Para a próxima quando inventarem estas regras façam-nas com algum cuidado por favor, isto é preferível lançar a moeda ao ar e pronto.

27 julho 2006

Férias...calor...noites loucas

Foi feito recentemente um estudo norte-americano sobre a actividade sexual dos portugueses que revela que as jovens portuguesas preferem ter relações sexuais durante as férias do Verão e que os portugueses são os mais adeptos das "aventuras de uma noite".

Posso assim tirar a conclusão que apesar do calor que se faz sentir no nosso país, há ainda quem esteja disposto a rebentar com o termómetro. Assim os factos apontam para a seguinte suposição: a maior parte das inquiridas defende esta razão pelo facto de a mulher se sentir mais sensual, maior disponibilidade e maior à vontade com o seu próprio corpo nesta altura do ano. Suponho que se deva ao facto de usarem menos roupa, de torrarem o corpo na praia, de sairem à noite visto estarem de férias, etc.

Acho, no entanto, que o sexo deve ser practicado em qualquer altura do ano e não só nestas alturas (sim... sou homem), mas com estes factores sobre a mesa posso afirmar que os homens são adeptos das "aventuras de uma noite" exactamente por isso, ou seja, os homens acabam por se aventurar em noites loucas porque as mulheres só se predispôem a estas actividades nas férias o que faz com que tudo não passe de uma noite de desejo ardente e carnal. Assim, no dia seguinte cada um volta às suas vidinhas tolas porque chegou o fim das férias.

Iniciou-se a caça!
Mas já que estamos nesta altura do ano à que aproveitar... senão só para o ano!

26 julho 2006

Fora de horas

A noite cai. As luzes alaranjadas acendem-se enchendo as ruas de sombras. Vejo brilhos e tons sobre a minha cabeça, vindas das janelas vizinhas... E fico a pensar que existe felicidade nesses berços de luz e que este fardo solitário que trago pelo meu caminho ainda vê esperança nas pegadas que outros deixaram. É bom... é mau... é bom... é mau... Acho que estar sozinho é bom e é mau... Assim continuo a caminhar estrada fora, com a lembrança de dias melhores... de dias de ternura, carinho, de paixão, de união, de prazer... E de outros não tanto assim... de dias de frustração, de ciúme, de comodismo, de egoismo... Dias que no fundo nunca esquecerei.

24 julho 2006

Paredes de Coura... Quem é que quer ir???


Agora que tomei o gosto aos concertos não quero outra coisa... O Festival de Paredes de Coura é neste momento o único capaz de me seduzir e isto porque no Sudoeste só dá reggae e no Vilar de Mouros metal, resta o festival Paredes de Coura que traz até nós o tão desejado rock!!!!
Contando com a presença dos Morrissey, Fisherspooner, Broken Social Scene, Madrugada, Gomez (a banda que eu mais quero ver) e os White Rose Movement logo no primeiro dia para abrir as hostilidades. No segundo dia, confirma-se a presença dos Bloc Party, Yeah Yeah Yeahs, Gang Of Four, Eagles of Death Metal, We are Scientists, Menbers of the Public e Nigthmare of You (este dia provavelmente será o melhor de todos... sempre a abrir!). Finalmente no último dia, temos os Bahaus, The Cramps, !!!(chk chk chk), Maduros e Shout Out Louds.
Outra coisa que me cativa é o facto de o festival Imago ir lá passar longas-metragens antes dos concertos... ou seja, cinema e música... isto é a cereja no topo do bolo.
Assim o que é que eu posso dizer mais...? EU QUERO IR!!!! ALGUÉM QUER VIR???

23 julho 2006

Um concerto memorável

Ontem tive o prazer de assistir a um dos melhores concertos da minha vida no festival Lisboa Soundz. Os The Strokes deram um concerto memorável destacando-se completamente das restantes bandas. Eles vieram para partir tudo... Se já me doiam os pés antes mesmo de subirem ao palco então nem imaginam como fiquei quando estes se despediram.

21 julho 2006

A magia da palavra(excerto)

Agora jà tà um pouco melhor. Espero que gostem.

A magia da palavra

Decidi apagar o último post que continha o vídeo do último trabalho que desenvolvi. Mas como este estava com má qualidade e com o som desincrone decidi apagá-lo. Assim que corrigir esses problemas volto a exibi-lo.

20 julho 2006

Tou farto da net!

Chego ao trabalho vou para a net, chego a casa vou a net, qualquer dia já sonho com a net... se é que já não sonho. E depois ele é messenger, ele é hotmail, ele é gmail, ele é hi5, ele é google, ele é blog, ele é uma série de merdas é o que ele é. Tar na net é como apanhar uma carraspana de tal ordem e não se lembrar de metade, zero, niente, nicles batatoides... não se aprende nada, só se consome.

Bem já desabafei, por isso posso ir dormir.
Uma boa noite para os que ainda ficam por aí, nós vemo-nos amanhã.

É preciso acabar o mundial para...

...começar os fogos, o fiasco dos exames nacionais, o simplex que está fodidex e a guerra no Médio Oriente?!? Ou será porque os média só davam notícias da bola e esqueciam-se do resto? O facto é que enquanto os militares Israelitas e a guerrilha do Hezbollah andam às cabeçadas no Sul do Libano eu entretanho-me a escrever merdas neste blog. Fico feliz por desempenhar um papel activo na sociedade.
Qual papel? O papel! Qual papel? O papel! Aaaaah, qual papel?

19 julho 2006

Afinal vou ter férias!!!!

Em agosto vou estar completamente livre, de férias, sem trabalho, sem preocupaçöes e pronto para fazer tudo o que me passar pela cabeça... O unico problema é mesmo o de näo receber um chavo nesse mês mas também o que é que isso importa? Quero é praia, viajar, festivais de veräo, desportos radicais, acampar, deitar-me tarde e levantar-me também tarde. E fazer tudo o que fiz e o que näo fiz, conhecer pessoas novas, arejar a cabeça, pensar em novos voos, aproveitar para fazer os meus projectos e rir, brincar, saltar... basicamente divertir-me ao màximo. Assim quando voltar poderi encher estas pàginas de novas aventuras ou desventuras, alegrias e tristezas... sei là...

Enquanto fumo o meu último cigarro

Mas quem és tu? Um alguém que passa sem deixar rasto, um vulto indistinto que se deixa consumir pela noite fora e que fica distante a observar. Quando os bares já estão fechados, os estores corridos a fundo, as ruas desertas e tu... aí, vageando pela estrada à espera que algo aconteça.
São 3.30 da manhã e não tenho vontade de dormir, sem sono vagueio noite dentro como tu o fazes por não adormeceres. Mas quem és tu afinal? E porque me persegues todas as noites? Espero por ti quando acordar ao teu lado e saber que sempre eras tu.

Acordar é bom,
mais fácil é dormir,
mas nem dormindo estamos sós.

in Ornatos Violeta

18 julho 2006

"Strokas" manhosas

The Strokes
Dirty Pretty Things
She Wants Revenge
Los Hermanos
Isobel Campbell
Howe Gelb Gospel Choir
You Should Go Ahead

Eu não vou perder isto por nada deste mundo!!!! Só me chateia uma coisa... No cartaz que o festival apresenta está incluida a banda WE ARE SCIENTISTS como mostra o site http://www.musicanocoracao.pt, mas se formos navegar um pouco mais neste site poderemos ver apenas os nomes das bandas que acima referi. Ou seja, do cartaz própriamente dito saltou os WE ARE SCIENTISTS pela banda portuguesa YOU SHOULD GO AHEAD, mas quem são estes afinal?!? Que trocas ou melhor "Strokas" são estas??? Não estou a querer insinuar que esta última seja uma merda, porque seria injusto, agora posso ripostar contra a organização visto nunca ter ouvido esta banda em lado algum e por me tirarem a oportunidade de ver os americanos ao vivo.

Mas não é por isso que não vou ver os THE STROKES!!! JUMP JUMP JUMP

O dia de hoje

Quero apenas informar-vos que às 11 horas, 12 minutos e 33 segundos começou a chover em Lisboa. Assim, para todos aqueles que estavam a pensar ir para a praia hoje(incluindo eu!) e sair com trapos de veräo para as ruas que se apronte para a desfeita.

Às 11 horas, 18 minutos e 11 segundos ouvi o primeiro troväo, se por acaso estou enganado é porque se tratou apenas de um beijinho entre carros.

Um bom dia para todos.

17 julho 2006

Pura curiosidade

Já repararam que os blogs portugueses mais visitados são maioritáriamente de pessoas ligadas à vida política e de portugueses residentes em Espanha. Vamos lá ver se eu entendo este facto, no primeiro caso, reconheço essa motivação/interesse em visitar esses blogs, porque tratam-se de figuras públicas, o que faz com que "nós" (pessoas comuns) queiramos conhecer melhor os ideais, opiniões, blá, blá, blá, etc, destas mesmas figuras.
No segundo caso, já é no mínimo estranho... Não consigo desmistificar este caso. E eu falo contra mim porque adoro visitá-los mas isso é outra história... Este tipo de blogs normalmente é de estudantes em Erasmus ou de estagiários que tentam a sua sorte no país vizinho. É possível que "nós por cá" tentemos manter estas pessoas que estão "por lá" ligadas ao nosso país, mas também acho que este interesse não seja só da nossa parte, ou seja, os nossos bloguistas de Espanha também devem querer essa ligação porque ao fim de contas eles estão longe da família, dos amigos e dos portugueses.

Finalmente acabou...

Já está!!!! Entreguei hoje o meu relatório de estágio. Assim, já só me falta esperar pela avaliação e pronto acabou-se a escola para mim.
Declaro-me pronto para novos voos!

15 julho 2006

Onda de calor - Obrigado!

O calor que se regista no País pode ter efeitos imediatos na saúde. As autoridades já definiram algumas situações de risco - tendo em conta o Plano de Contingência para Ondas de Calor, em vigor desde o dia 15 de Maio - e colocaram seis distritos em alerta amarelo Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora e Beja . Durante este período, os portugueses devem evitar a exposição directa ao sol entre as 11.00 e as 16.00, procurar ambientes frescos e ingerir maior quantidade de líquidos.


in Diário de Noticias

Como sabem o calor ainda vai continuar com as temperaturas elevadas por mais uns dias. Posso, então, acrescentar: VOU PARA A PRAIA!!! Nada como aproveitar a nossa Estrela ao máximo e repor alguma Vitamina D no corpinho.

14 julho 2006

Tira teimas...

È com enorme prazer que vos anuncio que hoje realizar-se-à em Torres Vedras um duelo à antiga entre mim (sinemas) e o Ivan (Itcm). Pode-se dizer que as recentes picardias entre os dois se väo resolver com um "tira teimas" num jogo de snoocker a decorrer esta noite pelas 11 horas no Bibliotecafè!

Façam as vossas apostas.
Apareçam!!

13 julho 2006

Sobre rodas... No way!

Ultimamente, não me tenho dado lá muito bem com veículos a rodas. A última peripécia foi sem dúvida alguma o desastroso acidente de bicicleta que quase me matou. Digamos que a minha bicicleta encontra-se lesionada com uma perna partida, visto o pedal ter sido esmagadíssimo por um camião.

Mas a de hoje também é no mínimo hilariante. Estava eu apressado a sair de casa quando me lembro que tinha de deixar o meu belíssimo Citroen AX Branco(Floco de Neve ou Penso Higiénico) na oficina porque o tubo de escape estava preso por um fio. Qual é a minha sorte de encontrar a minha rua em obras e algumas estradas cortadas mesmo em frente à oficina, que por sinal é na mesma rua. Assim, tive de ir dar uma volta dos diabos para poder chegar à oficina, a não ser que me aventurasse a conduzir em contramão.
Logo por azar a caminho da oficina oiço um baque do exterior, olho para o retrovisor e vejo o meu tubo de escape a perder-se à medida que o carro avançava. Parei o carro e lá fui eu tentar salvar a peça perdida no meio da estrada. Parecia que estava a viver um remake do acidente de bicicleta, por momentos vi a peça abandonada na estrada seguida por um autocarro(desta vez não era um camião), e pronto já tinha o filme todo feito na minha cabeça, foi quando comecei a agitar os braços para o motorista avisando-o da peça. Por fim salvei-a.

Quando voltei ao carro estavam duas pessoas quase encostadas ao meu carro, entrei discretamente no carro com o tubo de escape nas mãos, não sei se é possível neste caso ser-se discreto, mas pronto. E foi quando liguei o motor do carro me apercebi do espanto que causei àquelas duas pessoas. Assim que ouviram o roncar do carro devem ter pensado, "bem temos aqui um porshe!" e quando desviam o olhar e vêem, não um porshe mas um AX branco velhinho e o condutor com um tubo de escape nas mãos ficaram em estado de choque. Por momentos senti-me um verdadeiro Tunning, só me faltava mesmo o vidrinho aberto a dar martelada no volume máximo. Foi divinal, o carro roncava que era uma maravilha aos ouvidos de qualquer amante do tunning.

Assim que cheguei á oficina, entreguei as chaves ao mecânico e pronto. Não foi preciso dizer mais nada ao homem, dado ao facto que a chinfrineira ouvia-se a um quilómetro de distância e talvez por ser estranho ver alguém sair do carro com um tubo de escape nas mãos, pelo menos reconheço que até eu ficaria espantado.
Amanhã o meu carro já tem alta. Assim no fim-de-semana praia com ele!

12 julho 2006

Mas porque???

Porque é que todos os dias tenho de mandar para o lixo dezenas de e-mails de propaganda de blogs???? Alguém me explica? Serà que algum dia forneci o meu e-mail para esse tipo de coisas? O mais giro disto tudo é o simples facto de conter no final de todas as mensagens o seguinte texto:



NEVER SEND SPAM
IT'S BAD

Dói-me as costas e tenho um torcicolo...

Não é todos os dias que temos o previlégio de ir ao cinema, especialmente a um que nos cobra 2,50euros por sessão. Mas nem tudo é um mar de rosas, entenda-se que o Teatro-Cine (excine-teatro) de Torres Vedras é tudo menos uma sala de cinema. Primeiramente a sala é branca, o que faz com que a sala fique mais iluminada que uma loja mango a pleno dia, segundo a sala não é insonorizada, ou seja, não abafa o som, daí se presume uma má acústica, terceiro a bancada da plateia não é nivelada, assim jogamos com o factor sorte, podendo ou não calhar-nos um cabeçudo mesmo á nossa frente; como também para aqueles que acabam por ficar nas filas mais à frente e que se sujeitam a ter de ver o filme todo de baixo para cima, daí as dores nas costas e os torcicolos.

Posso apenas dizer que gostei do filme sendo essa a mais valia e que acaba por valer o bilhete e estas dores. Para a próxima há mais!

10 julho 2006

Geraçao 3D

Alguem me pode explicar porque è que as pessoas da minha geraçäo desapareceram todas, dando lugar a putos e pitas fans dos DZR'T. E porque tenho a sensaçäo que as miudas de hoje em dia enganam o nosso olhar com desfiles hormonais acima da media. Como dizia o outro: "isto no meu tempo näo era nada assim!". A verdade è que todas elas aparecem sempre com voluptuosas curvas vindas sabe-se là de onde, bastava colocarmos uns oculos 3D e estavamos prontos para visualizar o codigo binario que se esconde por tràs daqueles volumes. Talvez andemos a ser enganados, tal como o ladräo que oferece doces à criancinha. Andamos cegos, de olhos vendados, porque a pura verdade se esconde atràs de camadas de base, de enchumaços e fraldas e de roupas arrojadas.

Com isto eu quero dizer: Enganem-me que eu gosto!

06 julho 2006

Carneiros Amestrados


Copyright de SinemaS



Nota: Uma pequena provocaçäo...

05 julho 2006

Egos ou Eguinhos?

Hoje em dia estar num café e conseguir conversar com os amigos é uma tarefa bastante complicada, porque nunca sabemos se estamos a falar verdadeiramente com a pessoa ou realmente com o seu ego. Trata-se portanto de uma questão de ego. Numa altura que assistimos à chamada geração "morangos com açucar" a desenvolver-se rapidamente pelas camadas jovens, trazendo por cá como quem dá cá uma palha putos de cabelos espetados e miudas armadas em rebeldes, produzindo-se e cultivando-se imagéticamente. Talvez por isso seja uma tarefa árdua distinguir uma conversa entre uma pessoa e o seu ego. Porque nesta geração tudo o que tu fazes e dizes contribui para a tua imagem.

Mas serão egos ou eguinhos?
Não há nada de mal em ter o ego em alta, por vezes isso pode significar que tens uma boa autoconfiança e que acreditas plenamente nas tuas capacidades, desde claro, que não seja em demasia, porque falta de modestia, arrogância, narcisismo crónico já nós estamos fartos de aturar. Mas e os eguinhos? Estes são aqueles que se deixam domesticar pelos egos dos outros, que se deixam levar por batuta e meia por aqueles que têm egos em estado de ejaculação precoce. Deixam-se influenciar pelos que lhe rodeiam e seguem-nos como carneirinhos amestrados, ficando eternamente a ver de fora os outros a jogar e permanecendo sem qualquer tipo de posiçäo dentro do grupo. São pessoas que se acham inferiores aos outros e que desejam ser iguais a esses mesmos, roendo-se de ciúmes e de inveja. Lidar com os egos dos outros é sempre complicado, especialmente se nem com o nosso sabemos lidar!

Próxima paragem Italia

Hoje a Itália acabou não por mandar para casa os Alemães (esses em casa estão) mas por deitar por terra o factor casa e pôr termo ao sonho com a final da competição com um valente 2-0 já em prolongamento nos minutos finais do tempo complementar.
Agora a próxima paragem é Italia, já a contar com a derrota dos Franceses. Após a conquista do Mundo nós só paramos com a conquista do Universo. Venham lá esses homenzinhos verdes de aspecto esquisito para provarem o gosto da derrota e quando cairem por terra irão perceber porque é que Portugal é um país de conquistadores!

P.S. É a primeira vez que falo de futebol neste digno blog... mas acho que é por uma boa razão.

04 julho 2006

Hollywood a nossa "JokeBox"

Os filmes que todos nós adoramos, por incrivel que pareça, são sem duvida alguma os norte-americanos, mais precisamente os de Hollywood. E isto não se deve ao facto de se tratarem os melhores filmes, mas sim por serem mesmo os piores. Mas claro está que para nós gostarmos deles é porque hollywood soube explorar as necessidades dos espectadores, criando por exemplo o chamado "star system", uma forma massiça e industrial de fabricar idolos, estrelas e fama. Como vocês próprios já se aperceberam, a cerimónia dos Oscares não é mais do que propaganda, onde todos nós vemos desfilar as nossas estrelas num tapete vermelho. Mas tudo isto é normal, e o que acontece em Hollywood acontece do mesmo modo em Bollywood, neste último os actores são definidos como deuses, pois estes além de terem de ser bons actores têm de saber dançar, cantar, etc.

Mas o mais engraçado disto é que nós adoramos esta propaganda e apesar de vermos sempre os mesmos filmes deixamo-nos levar porque gostamos e adoramos estes filmes. Remakes, Sequelas sem fim, Director's Cut, o mesmo filme repetido vezes sem conta mas agora a cores ou com efeitos especiais e que a única coisa que muda são os actores e a equipa técnica. E as historias são sempre as mesmas, todas elas inspiradas nas tragédias gregas, por isso calculem lá à quantas centenas de anos já não aturamos estas mesmas novelas. Mas é disto que nós gostamos e adoramos. A nossa "JokeBox" que nunca pára de contar a mesma piada e que nós lhe achamos sempre graça. É por isso que eu gosto de cinema, adoro, porque quer seja um filme indiano, americano de serieB, um classico musical de Natal já com a fita estragada, um português que lhe custa a mudar de plano, um "nouvelle vague" pseudo-intelectual, um hollywoodesco remake, um russo apropagantado, e tantos outros mais... eu adoro!