25 setembro 2007

Aproveito este breve momento

Estou a fazer uma pequena pausa, pode ser? Importam-se? É que isto de andar a aturar malucos não é pêra doce. Sim, estou a falar da "Vaca". O quê???? Vocês não sabem quem é a "Vaca"?

Eu passo a explicar:

Para aqueles que já me acompanham há algum tempo sabem das minhas andanças de trabalho em trabalho, e isto não significa que sou um mau trabalhador, modéstia à parte até sou um trabalhador bom demais para o trabalho em questão. Mas o que vos quero dizer verdadeiramente é que desde que iniciei esta coisa do "mercado de trabalho", já passei por inúmeros estágios e trabalhos, e em todos eles tenho-me deparado com cada "Chefe" que vai lá vai.
Voltando um pouco atrás no tempo podemos encontrar, entre outros, a "Puta do Intendente", os "Grunhos de Odivelas" e agora finalmente a "Vaca de Sapadores na Fábrica de Pesadelos". Será que estou a ser mauzinho? Nahhh....

Ora, a "puta do intendente" tinha uma produtora porque era fashion, porque era tapete vermelho, porque era glamour e óscares, porque era uma excelente maneira de viajar e arranjar amantes a torto e a direito. Agora, saber fazer cinema é que está quieto!

Os "grunhos de Odivelas", como o nome indica eram grunhos, broncos, cromos com a mania que eram os melhores do mundo e arredores só porque faziam algumas coisas para a TV. Adoravam mandar aqueles chavões: Cursos? Não servem pra nada! Olha em 1 mês aqui a trabalhar aprendiam mais que em 4 anos num curso!!!! Pois que tive lá cerca de 5 meses e não aprendi nada de nada, e ainda tive de ensinar.

Esta "vaca de sapadores", digamos que tem mais cabeça que todos os outros, que já tem experiencia nestas andanças, também se em 20 anos não tivesse era preocupante, mas é doido chanfrado! Acha que está sempre tudo sob controlo mas não sabe gerir os recursos que têm. O que ele gosta é de ver as coisas a mexer, os seus brinquedos a funcionar, mesmo que esteja tudo a dar para o torto... e claro, a culpa é sempre dos outros... é bipolar, agora diz uma coisa e daqui a 5min diz o contrário, é super-hiper-ultra picuinhas, é menina, é flor de estufa... é doente... só assim tem desculpa! Só assim acredito. Porque por vezes tem cada ideia mirabolante que não lembra ao diabo e só porque sim.

E é isto a minha vidita animada no dito cujo "mercado de trabalho".
Mais pormenores só pagando bilhete.

Sem comentários: