24 setembro 2007

O sonho

Quantas vezes já vos aconteceu acreditar que o que estão a sonhar é real? Quantas vezes já desejaram que esse sonho fosse real?
Hoje acordei várias vezes durante a noite. 3h54 - 5h23 - 7h47 - 8h10 - 8h40 - AAAAH!!!!! Já vou chegar atrasado....
Não queria acordar... mas acordei sem sono, desperto, bastante lúcido para uma segunda-feira.
Mas não me lembro do que sonhei, apenas tive essa consciência momentos depois de acordar e agora foi-se, caiu no esquecimento. Era tão bom acreditar que esses sonhos têm alguma razão de ser, que têm um significado, mas tudo não passa de uma ilusão criada e construída pelo nosso cérebro que durante essa noite decidiu não descansar.
Quantas noites passei em branco porque não parava de pensar? Milhares. E a rebolar na cama? Milhares. E a retorcer os lençóis da cama? Outros milhares!
Já tive sonhos de que me lembro, normalmente são coisas bastante abstractas, mas eu depois conto um ou dois.
Agora que falo disso, lembro-me de conseguir definir um rosto, uma pessoa de cima abaixo e digo-vos que nunca vi tal pessoa na vida e que provavelmente nem existe.
E que sonhos têm vocês? Bons ou maus?

4 comentários:

José Marau disse...

Basicamente, sonhos sem sentido! O q até não é mau, pois assim n tenho muito que me queixar.
Qt ao acordares várias vezes, p n te sentires tão mal, aqui o je no último mês acorda sempre por volta das 5h e já n consegue adormecer! Enfim... 3.º idade a caminho! Ehehe!
Ab
PS: Esta estrutura deste blog é quase igual à minha. Ehehe! Tens bom gosto!

Mãos de Veludo disse...

opah.. é noite sim, noite sim (e não me enganei) acordo todas as noites aflita com os sonhos.. são sempre estranhos e costumam acabar em mal :S e sim, acordo aos berros, diria até q as minhas noites dariam um filme.. de terror :s

Little Miss Starlight disse...

É melhor não irmos por aí... Chego a fazer um filme inteirinho que pode ir da meia-noite às sete da manhã... Com personagens, cenas de acção, perseguições, dramas, alegrias, tudo... Por vezes também entram personagens que não conheço. Já pensei em começar a escrever esses sonhos (dariam um bom guião) mas acordo tão cansada da agitação da noite, que desisto logo da ideia... :)*+

SinemaS disse...

Pois também já me aconteceu dessas... mas também nunca me dou ao trabalho de me levantar para ir escrever, penso - amanhã de manhã escrevo - pois claro! No dia seguinte já se esfumou a lembrança.