20 setembro 2007

Esta semana tem sido uma coisa!!!

Desde segunda-feira que para cá ando a berbequinzar, martelintar e coloquintar "polacas e suecas", barrotes, ferros e ferreiros, buchas e esticas, paus e vassouras, tudo para contruir um ciclorama.
Ora, afinal o que é isto de um ciclorama? Basicamente é uma parede própria para alterar fundos, ou seja, é como o nome indica algo de forma cilindrinca para que dê a sensação de infinito numa imagem captada. Acrescenta-se a isto também de ser um Croma, tratando-se de um fundo de cor, normalmente chamado de Blue/Green Screen, porque pode ser azul ou verde.
Quando vêem os filmes Hollywoodescos pujadinhos de efeitos e de imagens todas em 3D e sei lá mais o quê, tipo Senhor dos Aneis, StarWars, utilizam este tipo de imagens digitalmente criadas, pois filmam os actores com este pano de fundo que mais tarde é retirado e alterado por essas imagens digitais.

Chega de conversa fiada, isto tudo para vos pedir desculpa por não ter tido tempo para vos dar atenção nestes últimos dias, mas garanto-vos que depois recompenso-vos.
Xispa que quase não tive tempo para escrever este post!!!
TOU FARTO!!!!

2 comentários:

Mãos de Veludo disse...

epah! isso deve ser coisa trabalhosa! e uma foto? não há? eu qero ver! sim, sou mto cusca :P

Little Miss Starlight disse...

É pá, eu pessoalmente não desculpo. O resto do pessoal não sei...