27 setembro 2007

O fim da Premiere


A Premiere foi uma das revistas sobre cinema que mais aguentou no mercado Português, mas a um mês de celebrar o seu 8º ano em Portugal foi-se...

E isto porque a editora Hachette Filipacchi abandonou os seus negócios em Portugal vendendo alguns dos seus títulos à RBA, nomeadamente as revistas Elle e Ragazza, deixando outros tantos de fora no qual se inclui a Premiere.

Não é que eu fosse um leitor assíduo da Premiere, aliás, acho que só comprei uma ou duas vezes a revista somente porque os artigos interessavam-me, mas seja como for era uma revista de cinema e só por isso basta para eu mostrar aqui o meu descontentamento.


Não resisti... tinha de dizer:

Há quem vá a Fátima cumprir promessa e há quem vá a Fátima cumprir castigo.

26 setembro 2007

Impressionante...

Melhor receita que esta não há.

Chocolate, todos nós conhecemos este título, uns por que leram o livro da escritora Joanne Harris, outros porque viram simplesmente o filme.
Eu sou sincero, fui um dos que viu o filme mas não é dele que quero falar, mas sim dos livros que mais tarde me vim a apaixonar.

Foi através do livro Cinco Quartos de Laranja que caí nas graças desta senhora, para mim a sua escrita era de alguma forma inovadora, diferente e de certa forma uma porta aberta para um mundo desconhecido. Mergulhando-nos em doces receitas em pleno território francês.

O que mais me cativa na sua obra é a forma como descreve as pessoas, os espaços, os locais, os ambientes, é como se voasse para esses mesmos lugares e estivesse mesmo ao lado das personagens. É de repente estar numa pequena vila com meia-dúzia de pessoas e conhecê-las a todas como se lá vivesse desde que nasci. É conhecer os hábitos e costumes da terra, das festas e romarias, dos cantos e desencantos que constróiem o seu quotidiano.

Eu imagino Joanne Harris a passar umas belas temporadas, solitária, nesses locais que posteriormente descreve tão bem. É como se tratasse de um documentário, captando algo que é real, que existe e que vive, ao mesmo tempo que vamos sendo dirigidos e encaminhados pelo autor.

É-me díficil dizer-vos qual é o meu livro preferido porque para mim todos eles tiveram o seu momento e a sua altura, todos eles têm a sua história para contar e se eu dissesse que seria este ou aquele, estaria certamente a mentir. Digamos, que sempre que passava de livro para livro da autoria de J. Harris, o Cinco Quartos de Laranja, Vinho Mágico, A Praia Roubada e finalmente Xeque ao Rei, as expectativas iam gradualmente subindo e nunca saí frustrado com nenhum deles. É por isso que esta mesma escritora merece a minha homenagem e tributo à sua obra.

Se neste momento pudesse escolher um livro, fosse qual fosse e de quem fosse, para adaptar para o cinema a minha escolha seria nem mais, nem menos do que Xeque ao Rei. Era certinho e direitinho e porquê? Porque tem tudo aquilo que um filme precisa de ter. Direi que desde que peguei no livro pela primeira vez que imaginei todo ele em filme, desde as personagens, aos locais, aos diálogos, à acção, ao guarda-roupa, à decoração... tudo... E porque o li como se o visse a imagem, plano a plano, e tudo batia certo, todo ele falava por imagens e é assim que se escreve para cinema.
Mas não pensem que apenas se trata de imagem, de décores, de maquilhagem... No way! Xeque ao Rei tem acção, tem suspense, tem entertenimento, tem amor, tem comédia, tem fantasia, tem tudo aquilo que um bom filme deve ter: uma história para contar.

Talvez um dia o consiga fazer... entretanto vou gozando os livros.



Blá, blá, blá

blá, blá, blá e não sei quê e não sei quê, patati patatá, etcétera, etcétera , blá , blá, blá... and so on and on, and on...

25 setembro 2007

E não é...

... que ainda tá a dar a mesma M&(#~ de música!!!!! Inacreditável... está riscado e em loop. Se não nos voltarmos a ver é porque cortei os pulsos ou fui comprar tabaco e nunca mais voltei.

AINDA POR CIMA O PHONE DO LADO DIREITO ESTÁ LIXADO!!!!

Tou com sorte, tá visto.

Já é deprimente

...uma pessoa estar num Cyber-café ou lá o que isto é na algures na Praça do Chile (desespero de causa), quanto mais ainda termos de levar com uma música de fundo que além de má tem o CD riscado... temo o pior... acho que nunca vai mudar de música!!!! Aaaaaaahhhhh!!!! Que sufoco! Tenho urgentemente de por música nos phones ou ainda acabo por enlouquecer!

My Mansion

O meu novo canto ainda não está como eu quero... Primeiro porque ainda não arranjei a mobília, pois que temos de fazer contas à vida para não esbanjar o dinheiro em compras e depois se for necessário... Kaput! Tem de ser deucement, aos poucos, mas a coisa lá se vai compondo.
Mas o que me anda a dar a volta ao sistema é voltar aos velhinhos 4 canais! Ai que já não tava nada habituado, confesso. Uma pessoa bem tenta se esforçar para ver qualquer coisita na TV mas não dá, não há paciência... Vê-se o telejornal à hora de jantar, uma série ou outra na Rtp2 e já gozas. De resto é novela atrás de novela... xuif... xuif...
O meu substituto da Tv seria neste caso a Net, mas infelizmente ainda não temos Net instalada... xuif... xuif... pobrezinho de mim...
A sorte é que venho pujado de séries e filmes para me entreter senão dáva-me uma coisinha má.
Neste caso é a série Heroes que até agora parece-me bastante boa... O Earl agora só às quintas-feiras à noite na RTP2.
Até me obrigam a decorar as datas de programação!!!!!! Tou feito!!!!

Aproveito este breve momento

Estou a fazer uma pequena pausa, pode ser? Importam-se? É que isto de andar a aturar malucos não é pêra doce. Sim, estou a falar da "Vaca". O quê???? Vocês não sabem quem é a "Vaca"?

Eu passo a explicar:

Para aqueles que já me acompanham há algum tempo sabem das minhas andanças de trabalho em trabalho, e isto não significa que sou um mau trabalhador, modéstia à parte até sou um trabalhador bom demais para o trabalho em questão. Mas o que vos quero dizer verdadeiramente é que desde que iniciei esta coisa do "mercado de trabalho", já passei por inúmeros estágios e trabalhos, e em todos eles tenho-me deparado com cada "Chefe" que vai lá vai.
Voltando um pouco atrás no tempo podemos encontrar, entre outros, a "Puta do Intendente", os "Grunhos de Odivelas" e agora finalmente a "Vaca de Sapadores na Fábrica de Pesadelos". Será que estou a ser mauzinho? Nahhh....

Ora, a "puta do intendente" tinha uma produtora porque era fashion, porque era tapete vermelho, porque era glamour e óscares, porque era uma excelente maneira de viajar e arranjar amantes a torto e a direito. Agora, saber fazer cinema é que está quieto!

Os "grunhos de Odivelas", como o nome indica eram grunhos, broncos, cromos com a mania que eram os melhores do mundo e arredores só porque faziam algumas coisas para a TV. Adoravam mandar aqueles chavões: Cursos? Não servem pra nada! Olha em 1 mês aqui a trabalhar aprendiam mais que em 4 anos num curso!!!! Pois que tive lá cerca de 5 meses e não aprendi nada de nada, e ainda tive de ensinar.

Esta "vaca de sapadores", digamos que tem mais cabeça que todos os outros, que já tem experiencia nestas andanças, também se em 20 anos não tivesse era preocupante, mas é doido chanfrado! Acha que está sempre tudo sob controlo mas não sabe gerir os recursos que têm. O que ele gosta é de ver as coisas a mexer, os seus brinquedos a funcionar, mesmo que esteja tudo a dar para o torto... e claro, a culpa é sempre dos outros... é bipolar, agora diz uma coisa e daqui a 5min diz o contrário, é super-hiper-ultra picuinhas, é menina, é flor de estufa... é doente... só assim tem desculpa! Só assim acredito. Porque por vezes tem cada ideia mirabolante que não lembra ao diabo e só porque sim.

E é isto a minha vidita animada no dito cujo "mercado de trabalho".
Mais pormenores só pagando bilhete.

24 setembro 2007

O sonho

Quantas vezes já vos aconteceu acreditar que o que estão a sonhar é real? Quantas vezes já desejaram que esse sonho fosse real?
Hoje acordei várias vezes durante a noite. 3h54 - 5h23 - 7h47 - 8h10 - 8h40 - AAAAH!!!!! Já vou chegar atrasado....
Não queria acordar... mas acordei sem sono, desperto, bastante lúcido para uma segunda-feira.
Mas não me lembro do que sonhei, apenas tive essa consciência momentos depois de acordar e agora foi-se, caiu no esquecimento. Era tão bom acreditar que esses sonhos têm alguma razão de ser, que têm um significado, mas tudo não passa de uma ilusão criada e construída pelo nosso cérebro que durante essa noite decidiu não descansar.
Quantas noites passei em branco porque não parava de pensar? Milhares. E a rebolar na cama? Milhares. E a retorcer os lençóis da cama? Outros milhares!
Já tive sonhos de que me lembro, normalmente são coisas bastante abstractas, mas eu depois conto um ou dois.
Agora que falo disso, lembro-me de conseguir definir um rosto, uma pessoa de cima abaixo e digo-vos que nunca vi tal pessoa na vida e que provavelmente nem existe.
E que sonhos têm vocês? Bons ou maus?

22 setembro 2007

Basicamente foi isto


20 setembro 2007

Esta semana tem sido uma coisa!!!

Desde segunda-feira que para cá ando a berbequinzar, martelintar e coloquintar "polacas e suecas", barrotes, ferros e ferreiros, buchas e esticas, paus e vassouras, tudo para contruir um ciclorama.
Ora, afinal o que é isto de um ciclorama? Basicamente é uma parede própria para alterar fundos, ou seja, é como o nome indica algo de forma cilindrinca para que dê a sensação de infinito numa imagem captada. Acrescenta-se a isto também de ser um Croma, tratando-se de um fundo de cor, normalmente chamado de Blue/Green Screen, porque pode ser azul ou verde.
Quando vêem os filmes Hollywoodescos pujadinhos de efeitos e de imagens todas em 3D e sei lá mais o quê, tipo Senhor dos Aneis, StarWars, utilizam este tipo de imagens digitalmente criadas, pois filmam os actores com este pano de fundo que mais tarde é retirado e alterado por essas imagens digitais.

Chega de conversa fiada, isto tudo para vos pedir desculpa por não ter tido tempo para vos dar atenção nestes últimos dias, mas garanto-vos que depois recompenso-vos.
Xispa que quase não tive tempo para escrever este post!!!
TOU FARTO!!!!

18 setembro 2007

Vou mudar de ramo...

...ando aqui feito homem das obras... XIÇA!

14 setembro 2007

My name is...

Para mim é uma das minhas séries de eleição, pelo enredo, pelo elenco, pela genialidade de cada diálogo e pelo detalhe de cada situação, nada é deixado ao acaso, tudo tem uma razão de ser, todo ele é o estranho mundo de Earl.
Este homem, remete-nos para uma jornada diabólica e cheia de tropelias na tentativa de reparar os seus erros do passado. Ele é the Karma's Bitch, que o obriga agora a ser um bom samaritano perante todos os que o rodeiam, utilizando sempre o lema: "se fizeres coisas boas, coisas boas acontecer-te-ão".
É hilariante... simplesmente hilariante... Mas o que torna mesmo especial esta série é que não precisamos de ser os Earl's Bitches, ou seja, podemos ver hoje o episódio 3, amanhã o 43 e depois de amanhã o 26 que nunca perdemos fio à meada porque todos os episódios são diferentes, com situações diferentes, mas sempre com o mesmo objectivo: Retirar o nome das pessoas a quem fiz mal da minha lista negra.

- Qual é a diferença entre beber cerveja de pernas para o ar ou de pé? - Pergunta Earl ao irmão.
- De pernas para o ar o alcóol chega primeiro à cabeça do que ao fígado. - Remata Randy.

13 setembro 2007

Como já alguém disse: Xôcolari Balboa

Espero que seja desta que o Sr. Xôcolari Balboa, ou Xôcolari Seagal, ou Xôcolari Rambo, entre tantos outros nomes, que se retire da vida futebolística porque a onda dele é outra: punch & run.
É uma nova modalidade para gorduchinhos com bigode farfalhudo como ele, que se metem com gajos que medem quase 2 metros, com 2 metros de ombros e que por sinal têm 2 metros de letras por cada nome (não me perguntem o que é que quer dizer 2 metros de letras).
Mas tudo isto para dizer que o Xôcolari não é um bom treinador, tem as suas qualidades claro, como por exemplo é um bom motivador, bem falante, entertainer, todo ele é show e isso é bom para cativar as massas. Ele foi uma peça essencial no Euro2004 ao levar-nos a todos a por uma bandeirinha na nossa janela, no nosso carro, etc. Mas que é um facto mais do que adquirido é que ele não tem mão nos jogadores, que ainda por cima são todos uns mimados, podres de ricos e cheios de 9 horas. Ou seja, é dificil aceitar mas Portugal este ano não merece qualificar-se. Não querendo apenas culpalizar o treinador, que esse também não tem toda a culpa...
Deixando o Xôcolari de lado falemos de coisas menos sérias: então e a Maddie?

Hi there

I'm alive!!!!!!!!!!!!!!
Depois de um dia e meio de cama, comida e televisão já estou de volta ao jogo da vida.
Ao que parece acabaram-se os créditos: GAME OVER

INSERT COIN
INSERT COIN
INSERT COIN TO PLAY AGAIN

E pronto cá estou eu como novo.
ON YOUR MARKS, GET SET, GOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

12 setembro 2007

E o texto mais longo da minha vida

lol

A viagem mais longa da minha vida

O relógio do meu computador marcava 3h.26min., tinha acabado à pouco o trabalho que me tinham incumbido de fazer. Olhei para as horas, a febre estava a subir e nada podia fazer. Levantei-me da cadeira e procurei despachar-me dali o mais rápido possível. Peguei no meu telemovel e marquei o número do meu patrão:
- Estou? É o Ricardo. Olha já acabei o trabalho... Estava à tua espera para que tu o visses para podermos fechá-lo... Pois. Sim eu sei. Mas olha telefonei-te para avisar que tou cheio de febre e vou ter de sair, ok? Sim. Obrigado! Até manhã então.
Agarrei nas minhas coisas e zarpei dali para fora.
O suor escorria-me pela cara, o corpo parecia ceder, mas a minha cabeça insistia em continuar. Comecei a andar, quase sem pensar, como quem liga o piloto automático, os passos sucediam-se um atrás do outro até que de repente dei por mim estava a caminhar para o lado errado - onde é que eu tou a ir? tou parvo? - a mente já me pregava partidas.
De volta ao caminho correcto depressa alcancei a paragem de autocarros. Esperei como tantas outras pessoas que lá estavam. Os óculos escuros deviam disfarçar o meu ar lunático. Não conseguia focar nenhuma cara mas tentava esforçar-me ao máximo para transparecer a minha normalidade - Foda-se!!! Eu devo estar branco como à cal! Qué da merda do autocarro? Tou aqui à horas - o meu nervosismo já se misturava com o calor intenso do interior do meu corpo.
15 minutos à espera pareceram uma eternidade. Entrei para dentro do autocarro apinhado de gente - tou com sorte!!! Nem a puta de um lugar! Um gajo aqui quase a cair para o lado e ainda tem de gramar uma viagem agarrado a um ferro, só comigo! - depois de muita apertadela e encosto lá me consegui sentar num banco. Já só pensava em chegar a casa.
Quando tudo parecia estar certo eis que o motorista pára o autocarro e manda as pessoas sair, afinal aquele autocarro não ia até onde todos nós pensávamos que ia, ele bem estava identificado mas a minha visão pregava-me partidas. Saí. Estava mal, o ar-condicionado do autocarro só ajudou para sentir agudos arrepios pela espinha.
Procurei o metro mais próximo, via pessoas, via carros, via a azáfama típica de Lisboa. Tentei concentrar-me o mais possível para não voltar a ser atraiçoado pelos meus sentidos. - Vá lá, só preciso de uma estação de metro. Está quase! - Depois de uma ou duas ruas, lá encontrei a tão esperada escada para o Metro. Movi-me o mais depressa possível.
Dei por mim mais uma vez de pé, o metro também estava à pinha, quase que me arrisquei a ficar do lado de fora. - Mas o que se passa com esta gente? Hein? Não deviam estar na praia? No Trabalho? Num centro comercia? Porquê???.
Depois de uma ou duas estações deparei-me com a seguinte questão: - Vou para que casa? A de cá de Lisboa? Ou a de Torres?
A resposta foi instantânea: Vou para CASA!
Após 15 minutos lá cheguei ao fim da viagem de Metro, olhei para o relógio na esperança de saber se tinha algum autocarro pronto para arrancar para Torres, mas ter olhado para o relógio era o mesmo que não ter olhado.
Cheguei à paragem, - Que sorte!!! Tá cá um!!! - entrei e sentei-me num lugarzinho. Esperei.
Passados mais uns quantos minutos, que para mim todos estes minutos somados já dariam dias e dias de sofrimento, o calor, a febre, os calafrios, o sono... deixei-me dormir na esperança que espantasse de certa forma a gripe. Mas fiquei sempre em estado de alerta. - Se eu cair para o lado aqui é uma barraca! Cof Cof! Nunca mais chegamos?!? Não aguento mais! - Mais um lenço que usava para me assoar, devia ser o 10º do dia.
Ao fim de 45 minutos cheguei a casa.
- Que tás a fazer cá? Não devias tar a trabalhar?
O meu olá à minha mãe foi com um grunhido.
- Tou doente...
Descansei, tinha chegado a casa e já não havia motivo para preocupações, afinal não há nada como ter a nossa mãezinha querida para nos tratar em momentos destes. - Menino da mamã? É claro que sim! Quem é que diz o contrário?
Hoje já estou melhor. Acho que só precisava de um pouco descanso. Amanhã já tudo volta ao normal, pelo menos assim espero.

11 setembro 2007

Se porventura começar a delirar

É porque a febre já está a bater forte.

(tive mais de 5 segundos a tentar escrever a palavra delirar, não sei porquê deu-me uma branca e dislexia e comecei a pensar em dilerar... acho que já tou cheio de febre... não aguento mais... tenho de ir para casa...)


Pois que não me sinto lá muito famoso

Ontem acordei com uma bola de ténis na garganta, ainda pensei que fosse temporário mas depressa perdi os 3 sets, tudo com Ases, nem tive hipótese.
Hoje acordei 10 vezes durante a noite para espirrar... Atchimmmmmmm!
Estarei eu a adoecer??? Bah! Não pode ser!
Atchimmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!!!! (este quase que me arrancou a cabeça)
Ai... ai... afinal... tou que nem posso.
Já tomei um ben'u'ron e acho que tou na mesma. Não devia sequer ter vindo trabalhar, ficava na caminha descansado da vida, delirava um pouco sozinho (quando a febre estivesse nos píncaros) e via o Sic 10 horas, seguido do Sic 11 horas e logo depois o Sic 12 horas e assim sucessivamente até a febre decidir descer.
Enfim... nunca vi casa grave... Espera, espera, que vou ATCHIMMMMMMMMMMM!!!!!

10 setembro 2007

Quando temos o nosso patrão à perna...

Nem podemos escrever o que quer que seja não vá sermos apanhados em flagrante delito.

ESTA MENSAGEM IRÁ
AUTO-DESTRUIR-SE
DENTRO DE 5, 4, 3, 2, 1...

P.S. Temos de aprender a ser ratos mesmo que isso signifique que as letras pequeninas vão começando a encolher e a encolher, e a encolheeeeeeeeerrrrr...

Le Vent Nous Portera



Silence.

Humor Negro (terceira parte para parte nenhuma)

Há quem pague para morrer!
E há quem leve as coisas demasiadamente à letra.

E há quem ande para aqui com um humor fantástico, de morrer a rir... Depressa cortem-me os pulsos!!!!

09 setembro 2007

Humor Negro (segunda parte)

Peço desculpa pelo post anterior mas foi um pensamento que me surgiu à pouco. Pois que um dos índividuos que estava no carro era eu, o outro um colega, as duas velhinhas eram mesmo duas velhinhas, a diferença é que as senhoras iam tão devagar, tão devagar que quando passaram a estrada já nós estavamos nas lombas a 200 metros dali.

Humor negro

Duas velhinhas aproximam-se vagarosamente de uma passadeira. Um carro com duas pessoas abrandam a marcha e fazem sinal às ditas senhoras para iniciarem a sua travessia. Após este gesto de cordialidade as duas mulheres começam a atravessar a paaaaaaaaaaaaaaaaaaasssssaaaddddddeei...... BLARGH......
Vira-se o condutor do veículo para o companheiro:
- Raios parta a estas lombas! Estragam o carro todo!

Aquilo que mais me preocupa é tudo menos aquilo que o mundo se preocupa

Ora todos sabemos que o caso Maddie anda na boca do povo, proliferado pelo mundo fora, debatido e rebatido, assistindo-se a um fenómeno de excesso de informação que nos inunda diáriamente. É triste... È triste porque todos nós sabemos que diáriamente milhares de crianças são raptadas, vítimas de abusos sexuais, assassinadas e tantas outras coisas que nem quero estar para aqui a falar.


Enquanto o mundo decidiu parar para assistir a este caso, eu, pessoa singular com vida própria tenho mais em que pensar do que estar para aqui a opinar sobre um caso que desde o ínicio se tornou rídiculo. É triste, tenho pena da criança... mas do que me vale, ou do que nos vale estar aqui a pensar nisso? Pois que isto já é uma questão política!


Seja como for, enquanto o povinho começa já a aguçar o dente para os cravar em cima dos Mccan, cá ando eu a preocupar-me com a minha gata que está a ficar cada vez mais velhinha, com as músicas que ainda não fiz, com o trabalho que um dia quero fazer, com as mudanças da casa nova, com o dinheiro que tenho gastado indevidamente, com a minha mãe que anda de birra e sei lá mais o quê.
Serei egoista? Acho que não.
Apenas estou a tentar viver a minha vida em vez de viver a dos outros.

07 setembro 2007

Txiiiiiiiiiiiii.....

Acho que acabei de f#$/(&= uma semana inteira de trabalho.
1 semana ao ar em menos de 2 segundos = é o que dá carregar no butão delete e depois em empty trash.

Num destes dias...

Em vez de escrever neste espaço como é habitual, deixei-me ficar parado, permaneci especado a olhar para a quantidade de posts que já escrevi até então. Já lá vão 317 posts (com este 318) desde Janeiro de 2006.


O tempo voa... um ano e oito meses e cerca de 7,460 visitantes (contando que metade fui eu), uns ainda por cá passam e vão dando a sua opinadela, outros espreitam uma vez e nunca mais cá pôem os pés.
Mas isto tudo para dizer que sofri uma certa nostalgia ao rever alguns dos meus antiquíssimos posts... Ri-me, ri-me baixinho com as barbaridades que digo e com a naturalidade com que a digo... Muita coisa disse, algumas coisas boas, outras más, o que espremido aproveita-se pouco para vocês e muito para mim.
Nunca tive um diário na vida, nunca tive paciência para isso, mas não sei porquê este blog tornou-se no meu companheiro de viagem e considero-o no meu diário de bordo. As coordenadas nem sempre apontam para o rumo mais certo, mas o importante aqui é que o barco continue a galgar as ondas.



Quero agradecer a paciência e a impaciência que muitos tiveram ao ler este blog.
Obrigado

05 setembro 2007

Outra tareia

Já cá estou de novo... foi rápido mas muito doloroso. Estou todo partidinho e é nestas alturas que dava jeito ter uma massagista aqui à mão de semear, ou isso, ou ser patrão, que esses não mexem uma palha.
SERÁ QUE AGORA ME DEIXAM DESCANSAR????
Acho que nem isso.

03 setembro 2007

Poesia barata

Esperei demasiado tempo
para te dizer adeus
Quando seria de esperar
esse momento

Rebento...
Foi o vento...
Que te levou p'ra lá e p'ra cá
Tormento...
Foi o vento...
Que me disse olá

Não farás sentido
nenhum
E nunca tamanha tempestade
te trouxe num ~ Verão tórrido
Será só mórbido
algum

És salgada
És doce
És aquilo que eu mais quero
És a música que me faz dançar
És amarga
És açucarada
És poesia barata
És amiga de fachada
És tu
És minha
de SinemaS

Trabalho é trabalho

Ainda não me recompús da tareia que tive no sábado a fazer limpezas e mudança para a casa nova (hoje tou que nem posso) e de amanhã a quarta-feira vou para Espinho em trabalho e pelo que me parece será novamente outra tareia.
Se continuar assim acho que nem chego aos 30 anos.
E isto para vos dizer que isto vai andar abandonado uns diazitos, se sentirem saudades basta apitarem. Eu bem sei que a vida é injusta... Eu não gosto de vos abandonar assim... Mas trabalho é trabalho... Se eu pudesse ficaria aqui sugadito...
C'est la vie mon ami.

Até quarta ou quinta.

Desafio proposto a mim mesmo

1. Peguei no livro mais próximo
2. Abri-o na página 161.
3. Procurei a 5ª frase completa

O livro é A Fórmula de Deus de José Rodrigues dos Santos, um livro que tenho andado a ler embora não seja muito de ir atrás do que é comercial, mas neste caso achei um livrinho bom para ler durante o Verão, é uma espécie de filmezinho de domingo à tarde que pode ser qualquer porcaria que nós até papamos.

Na página 161, como manda a regra (ops, o livro não tem tantas páginas), a 5ª frase completa é a seguinte:


"Ai é que está. Os fotões são partículas sem massa, encontram-se em estado de energia pura e nem sequer experimentam a passagem do tempo. Como andam à velocidade da luz, para eles o universo é intemporal. Do ponto de vista dos fotões, o universo nasce, cresce e morre no mesmo instante."

Decidi incluir mais uma frase ou duas porque era um diálogo, e não faria sentido o seu discurso ser cortado a meio. Agora deixo ao vosso critério a compreensão desta frase que eu não posso acrescentar muito que ainda vou na página 112.

...

Não sei! Não percebo! Não entendo!
A única coisa que sei, que percebo e que entendo é que as mulheres (algumas, não são todas) são um bicho diabólico. São vingativas, possessivas e muitas vezes falsas...fartam-se de queixar que os homens é que as usam e abusam e depois mandam-nas dar uma curva, mas digo-vos já que nos dias que correm o homem só tem a fama e não tem o proveito. What a fuck!?!
Sim, podem crer, as mulheres são perigosas ao ponto de nos perseguirem até ao fim do mundo só para nos mandarem abaixo, são capazes de nos usar e deitar fora como quem tem um ken novinho em folha e depois de esgotada a novidade esquece-se...
Não sei! Não percebo! Não entendo!
O que eu sei é que as mulheres gostam de joguinhos, gostam de brincar com a presa, deliciam-se com as intrigas e adoram provocar a caça ao ponto de nos enlouquecer (não estou a falar de mim). Parece que querem experimentar tudo o que se passa nas telenovelas, esquecendo-se que aquilo que supostamente é ficcional se torna depressa em realidade.
Se por acaso se deixam levar nas graças de uma senhora dessas, é meio caminho andado para irem parar às suas mãos e se começarem a sentir controlados, pressionados, conduzidos, seduzidos, apertados, esganados e afogados.... o vosso sentimento irá traduzir-se em agonia, em filosofia barata, em alcóol em demasia, em noites mal dormidas, em fumo negro nas narinas, em gotas de suor que vos vão escorrendo pela testa como se estivessem eternamente de ressaca.
É duro, é puro, é a vida! So what? Who cares?
Eu não!

Girls who are boys
Who like boys to be girls
Who do boys like they're girls
Who do girls like they're boys
Always should be someone you really love
Girls & Boys
by Blur