by me
Imagens carinhosamente roubadas na internet.
24 dezembro 2008
23 dezembro 2008
Detesto
Bolo Rei e fruta cristalizada... ainda por cima já nem vem com brinde. Bahhhh!!!!
Já não gosto.
Sinto-me a fritar com óleo vêge
Era nesta altura que me deviam devolver os rins, certo?
22 dezembro 2008
Faltam 2 dias, 6 horas e 54 minutos

Quem melhor mostrar os dentes cerrados e a voz altiva será o elo mais forte, um líder no meio de muitas batalhas:
- Meninas!! A loja da Mango está em saldos e a vender tudo ao desbarato!! - diz o capitão à carneirada.
E o efeito é eficaz ao ponto de esvaziar aquele pequeno cubículo com duas ou três peças de artilharia. O capitão ri-se pela sua astúcia e pelo belo do Bluff, as informações falsas sempre resultaram para distrair o inimigo.
É guerra e vale tudo, só não vale arrancar olhos.
P.s.: E tudo isto porque deixei umas compras para a última. Mas não é por ser português, como dizem, é por ser humano como toda a gente.
16 dezembro 2008
Natal
Caro senhor Pai Natal, bem sei que o senhor não existe mas para o caso de existir e tiver uma caixa de correio (electrónica sabe-se lá, com estas modernices de hoje) na Lapónia, então não ligue muito à correspondência dos putos portugueses se lhe aparecer nas listagens coisas como:
- A popota
- Três reis magos com telémoveis tmn da kandonga
- O Tony Carreira (ainda se fosse um porshe carrera)
- A pássara amarela que não só dá prendas aos putos como dá cadeiras de rodas a outras pássaras.
- José Eduardo Moniz e a sua pássara
- Doninhas fedorentas e Gatos Weasel
- A gaja da Intimissimi (hum...ainda hei-de fazer um post sobre isto)
Euro"colhões"
E a chave-mestra para as luzes da ribalata era:
15 19 33 35 47
Estrelas: 4 e 5
E não é que a puta da máquina automática não acertou nem um número????
Que euro"colhões"!!!! Azar nítido...
P.s.: Azar ao jogo... sorte ao...
09 dezembro 2008
08 dezembro 2008
Que dia é hoje?
O melhor de um gajo não ser bom em datas e em números é de volta e meia ser surpreendido com um feriado.
Passatempo: 8 de Dezembro, que feriado é este?
03 dezembro 2008
Cristiander Rolander
É que ainda por cima fazem dele um coitadinho, um pobre rapazinho que vivia com os seus pais na madeira e que era tão coitado que andava sempre com a bola atrás: "era o que ele gostava", diziam os pais saudosos. Coitado... do miúdo... que trauma... que infância... que tristeza...
Pois fiquem sabendo que esse miúdo coitadinho teve uma infância bem melhor que a muitos nós, ou vão-me dizer que aos 14 anos já ter um salário chorudo numa conta bancária é de coitadinho? Se ele andou na rua a jogar à bola, olha também eu e não é por isso que sou um desgraçadinho e que não tive uma infância feliz.
Ah pois... porque o matarrinho agora tem os dentinhos direitos, ah pois tem uma carrada de carros e casas... ah pois tem, até pode ter todas as mulheres do mundo! Mas uma coisa que também vai sempre ter, são BORBULHAS!
Seja como for, parabéns ao CR7
02 dezembro 2008
Espírito Natalício
Bom, bom é que este mês pouco se vai trabalhar... tudo o resto são acessórios.
Nota: Já agora, que bolas são aquelas da TMN espalhadas pela Praça do Comércio? É que iam-me vazando um olho...
27 novembro 2008
Por falar em electródomesticos
Sinto que estou dentro de um frigorífico.
Tomara que este não comece a descongelar... ou lá se vão as cervejas.
24 novembro 2008
O que eu não dava para ser engenheiro electrónico
Já não sei se tenho uma televisão ou uma sanita com antena.
*Só sei é que vou cagar nela.
Tic tac, tic tac
Gostava que o tempo me desse mais tempo para ter tempo para fazer tudo aquilo que quero fazer, será isto possível? Se um dia tem 24 horas, tirando 8 das quais estarei a dormir, menos 9 horas que estou a trabalhar, se contabilizar o tempo perdido em transportes no "vaivem espacial" que deve rondar em 1 hora e meia, mais coisa menos coisa, poderei afirmar que o sumo de um dia perfeitamente normal de semana resume-se a umas 5 horas e pouco. Bem, se for a pensar que perco mais 1 hora a cozinhar e a jantar... 4 horas e pouco...
É ou não é vida de cão? E o que é que uma pessoa faz em 4 horas? "Aproveitar a vida", se é que se consegue aproveitar alguma coisa num par de horas, ou será "descansar" para o outro dia?
Seja qual for a opção que vocês escolham, para mim não dá nem para uma, nem para outra. Simplesmente não dá e pronto, sou menino que se contenta com pouco e que ainda faz birra à conta disso.
20 novembro 2008
Amanhã
Espero que chegue o final do dia o mais rápido possivel, não quero pensar em mais nada senão no meu fim-de-semana, quero ser egoista ao ponto de apenas pensar em mim e deixar tudo o resto para trás. Não quero saber se o petróleo desceu ou subiu, se Portugal enfardou 6 golos do Brasil, se mais um banco faliu, se a mulher do Obama quer esbanjar dinheiro em festas, se fecharam mais 500 fábricas na indústria automóvel, se os alunos e professores vieram à rua manifestar-se, seja o que for... EU NÂO QUERO SABER.
Segunda-feira depois avalio os estragos.
Em tempo de guerra...
E em tempo de crise... não se contam tostões.
Deve ser mais ou menos esta a filosofia dos senhores que "estão acima de nós", antes estivesse a falar de extraterrestres.
18 novembro 2008
Porquê???
Porque é que não fui para jogador da bola? Porquê?
Não tinha de pensar muito e ganhava mais dinheiro num mês do que agora num ano.
14 novembro 2008
13 novembro 2008
Há dias assim...
Não é todos os dias que achamos ter o mundo todo contra nós, mas são de certo modo muitas vezes em que só apetece mesmo mandar tudo à merda e reconfortar-nos com a ideia de que amanhã vai ser diferente.
Talvez amanhã seja o meu dia de sorte.
No one knows
That and this
These and those
No one knows
We get these pills to swallow
How they stick
In your throat
Tastes like gold
Oh, what you do to me
No one knows
And I realize you're mine
Indeed a fool of mine
And I realize you're mine
Indeed a fool of mine
I journey through the desert
Of the mind
With no hope
I found low
I drift along the ocean
Dead lifeboats in the sun
And come undone
Pleasantly caving in
I come undone
Indeed a fool of mine
And I realize you're mine
Indeed a fool and mine
Heaven smiles above me
What a gift there below
But no one knows
A gift that you give to me
11 novembro 2008
À imprensa nacional
- O quê? A crise já chegou à florista do Cais de Sodré?
- O quê? O Rei do Bacalhau não vai vender muito este Natal?
- O quê? A Fernanda Serrano e o Pedro Miguel Ramos estão com problemas financeiros?
É o quê????
Ó meus amigos, por favor... O facto é que as casas mais extravagantes e luxuosas são as primeiras a serem compradas independentemente do custo.
10 novembro 2008
06 novembro 2008
Foda-se, foda-se, foda-se, foda-se, foda-se, foda-se
Aaaaaahhhh!!!! Acabo de ver um pixel morto no meu ecrã!!!!
05 novembro 2008
Aviso à navegação
Venho por este meio esclarecer a V.ªs Ex.ªs a questão referida no post n.º610 da alígnea a) cuja temática em questão é a de um certo e determinado indíviduo de nacionalidade Portuguesa que é representado pelo título de Seguidor n.º1.
Observa-se assim que o referente artigo n.º610 do decreto-lei da constituição presente do blog super35mm.blogspot.com tem como Seguidor n.º1 o sr. Ivan do Blog Cuidado... Mordo.
p.s.: Bem, basicamente o blogger agora tem uma opção onde se podem definir os blogues que seguimos. Era isto.
Buraco Abana
No meio disto tudo o que realmente achei interessante foi:
in Público
Azar nítido, o novo Presidente dos E.U.A. não ser filho de um Português.
Mas ainda bem que este senhor ganhou. Para mim o McCain só me faz lembrar um ex-mercenário de guerra, sedento por sangue e que certamente iria seguir as pisadas de G.W. Bush, e muito provavelmente "home" para fazer pior.
30 outubro 2008
Para que é que serve afinal um cabelo Pantene
Venho dismistificar esta grande dúvida que persiste na cabeça dos portugueses e quiçá nos cabelos dos mesmos:
O cabelo Pantene serve para que este fique forte e lustroso para ser usado tal e qual as crinas dos cavalos, nomeadamente em casos de extrema urgência, ou seja, quando se está a montar e não se consegue tomar as rédeas ao bicho, agarra-se pelos cabelos.
A caixinha que mudou o mundo
E digo isto porquê? Porque quem é que no seu perfeito juízo faz uma programação destas nas estações de televisão portugueses? Eu dou-vos um pequeno exemplo:
Ricardo acaba de fazer o jantar e vai sentar-se na mesa para gozar a refeição enquanto assiste um pouco de televisão (sempre quis falar de mim na 3ª pessoa). Ricardo pega no comando e pressiona a tecla número um que equivale à RTP1 e está a dar o Jogo Duplo.
Mais um programa destes??? Ah mas agora já não é preciso saber mais que um miúdo de 10 anos, agora é preciso saber mentir! Ah bom... e o Jorge Gabriel inchou e virou Carlos Malato, e vira o disco e toca o mesmo.
Ricardo pressiona na tecla número 2, ou seja RTP2 ou a Dois ou Canal 2 ou qualquer merda de nome com 2 no fim. E está a dar o quê??? Rufam os tambores... NATIONAL GEOGRAPHIC! Uhuuuuu!!! Acho que desde que nasci que a RTP2 dá o National Geographic e eu fico a pensar: será que os únicos documentários existentes no mercado são sobre a cobra piton que é grande que se farta, ou da Hiena que come Javalis ao pequeno-almoço, ou dos Hipopótamos que têm orgasmos de 2 horas, ou que os dinaussauros estão mesmo extintos? Com tanta qualidade em documentários que anda para aí, alguns de se lhe tirar o chapéu, que o diga quem foi ao DocLisboa que teve ínicio na semana passada (ou já foi na outra? já não sei...).
Ricardo carrega no botão número 3 e vai parar à Sic. O que é que está a dar? Camilo Oliveira no seu auge... já nao sei o que é pior, se são os Malucos do Riso ou estas tangas "cómicas" do velho Camilo. E ainda bem que têm aquelas gargalhadas gravadas por cima porque senão, nunca saberia onde é que haveria de rir. Deve ser porque é um humor demasiadamente inteligente e não é nada Catchy para mim, é isso e a Roda da Sorte, mas com as "sorte" que tenho não me calha nem uma piada de jeito.
O quarto e último botanito leva-nos para a 4ª dimensão da TVI, onde os programas de informação (telejornal, etc) são já considerados como intervalos entre as Telenovelas. Se não fosse a publicidade a TVI tinha uma emissão ininterrupta de novelas com títulos rídiculos, com nomes de refrões também de músicas rídiculas que só não têm todos a palavra "olhos" porque não é sempre o Toy a cantar... há também o João Pedro Pais.
E pronto... Ricardo acaba de comer, desliga a televisão e enfia-se no computador onde ele próprio faz a sua própria programação e escolhe a droga a tomar em cada ocasião. (isto era só para programação rimar com ocasião)
p.s.: Como o texto ainda é para o grandote, aconselho a quem ler isto na diagonal, que certamente vai ler esta nota final (afinal de contas o fim é sempre o fim, right?), que no miolo do texto fala-se de boas quecas, de sexo tresloucado à borla, de grandes órgias e bacanais em Portugal e saber finalmente para que é que serve mesmo ter um cabelo Pantene. Enjoy.
28 outubro 2008
Outono?
Que é daqueles dias de chuva que "molham tolos"? E daqueles enublados onde o ar é abafado e o cheiro a castanhas nos invade as narinas? Onde é que andam as árvores despidas e as suas folhas caídas?
Pois... não sei...
23 outubro 2008
Teoria do Caos
"O bater de asas de uma borboleta aqui em Lisboa pode provocar um furacão em Nova Iorque."
Worst Case Scenario:
"O peido de um Português aqui em Lisboa poderá significar uma bomba atómica no País."
Como quem diz, o governo deu o peido mestre.
20 outubro 2008
Fatídica segunda-feira
Confesso que ultimamente não ando com grande cabeça para escrever. Nos dias que correm, a minha capacidade mental está a modos que em stand-by . Se pudesse comparar, neste momento, o meu cérebro a um computador poderia dizer que estou a precisar de mais RAM e de um novo disco, é que este já está a ficar cheio.
The computer says no!
14 outubro 2008
Há quem diga...
... que a língua é o músculo mais forte do nosso corpo.
E eu ontem queimei-a a provar o jantar. Grrr
13 outubro 2008
O dia da Limpeza
Aceitam-se também estagiárias na área que sonham um dia entrar no mercado de trabalho.
Perfil da candidata:
- Boa
- Bem Boa
- Pronto, vá boazinha
- Daquelas mesmo boas, boas, boas... Sabes onde é que as há? Sabes? Em Ermesinde!
10 outubro 2008
O bilhete para dEUS nosso senhor já cá canta
Dia 19 de Outubro, na Aula Magna.
A não perder, que dEUS é grande.
07 outubro 2008
Crise, hein?
E quem é que foram os filhos da puta, que não têm outro nome que assaltaram ontem a casa da minha mãe???
Não basta já ser roubado pelos ricos, ainda sou roubado pelos pobres.
Crise? Qual crise?
É nesta altura que todos nós perguntamos: - Afinal quem são aqueles seres estranhos de fato e gravata que passam 24 horas ao dia todos juntos numa sala a ver números por todos os lados? Que raio de bicheza é aquela que não pára de gritar, espalhafatar, grunhir, esbracejar sinais e fazer mímicas estapafúrdias enquanto estrebucham palavras como compro!!!! e vendo!!!!?????
Quer-me cá parecer que a falência de uns é a riqueza de outros... que em dias de crise enchem os bolsos.... falam de crise mas ainda não ouvi falar de nenhum mandatário ter ido parar ao olho da rua ou ficar sem casa e carro... pulhas.
Em crise tou eu!!!!!!!
05 outubro 2008
01 outubro 2008
Is it wrong?
Se eu recostar-me na cadeira e fechar os olhos por 3 segundos?
Escolha apenas uma das seguintes opções:
a) Não, porque 3 segundos, não são 3 horas.
b) Não, porque está provado cientificamente que de 1 em 1 hora em frente ao computador, deve-se fazer uma pausa de 15 minutos.
c) Sim, porque o gajo (chefe) não tarda tá aí e o camandro e o catano e o escafandro.
d) Sim, porque gajo que é gajo não precisa de descansar.
e) Não, em Espanha das 15h às 16h é a hora da Siesta.
.
.
.
z) Talvez, porque depois um gajzzzz zzzz zzzzzzzz
Feita a publicidade grátis...
Coisas banais do comum dos mortais #13
- Estar atolhado de trabalho e não conseguir dizer NÃO a mais um.
O que eu quero ver...
*Relativo ao jogo transmitido no sábado passado.
p.s.: Não vi, não sei, desconheço por completo o assunto e não tenho qualquer interesse em saber o que se passou nessa noite.
29 setembro 2008
Dúvida
Será que quando trabalhavam à conta de outrem também eram retardados a este ponto?
A sério que não percebo... será o poder? Aquele arzinho de nariz empinado, como quem diz, eu é que sou o patrão e este é o meu escritório, por isso faço o que bem entender dentro destas quatro paredes.
Detesto gente que acha que é melhor que as outras só porque tem um BMW, ou porque ocupa um qualquer cargo de importância, ou porque simplesmente nasceu num berço de ouro e nunca teve de ganhar pela vida... nasceu com o cú virado para a lua. Estou certo que também, nunca me faltou nada mas ao menos sei o que é respeitar os que me rodeiam de igual forma, como também sei o que é dar o litro para ganhar a vida... conas moles.
Depois admiram-se que morrem virgens e frustrados... ou isso ou vão às quengas.
24 setembro 2008
23 setembro 2008
U.N.K.L.E.
22 setembro 2008
Nunca mais worten
Só me vieram estas palavras à cabeça: The computer says no!
Frase mítica, bastante utilizada num dos sketches da série Little Britain, ora vejam.
19 setembro 2008
?
Será que o meu computador (do trabalho) tem anões lá dentro a levar chibatadas para o fazer trabalhar?
17 setembro 2008
Os meus queridos all-stars
16 setembro 2008
Afinal de contas a vida real é melhor que um filme cómico
Muitas vezes uma pequena passagem pelos jornais diários é quanto baste. O Correio da Manhã é o meu jornal de eleição para tirar ideias e tem a vantagem de existir em todo e qualquer café, tasca ou restaurante, o que quer isto dizer que é à borliu. Neste podemos consultar todo o tipo de crimes (sim, que a criminalidade já existe em Portugal há muito tempo, a imprensa é que só agora é que se lembrou que existia e sim isto é um parentesis), é uma secção muito vasta, desde pequenos furtos estapafúrdios a grandes roubos ainda mais estapafúrdios com a agravante que assassinaram a mulher e ainda pregaram um ou dois tiros de caçadeira na nalga esquerda do vizinho dentro de uma esquadra.
Mas se vocês querem rir e não têm paciência para desfolhar umas quantas páginas basta ver o Jornal Nacional da TVI e assistir à enxurrada de directos, uns seguidos de outros, ora porque os suspeitos de pedofilia já foram considerados culpados, ora porque afinal os suspeitos de pedófilia afinal não são pedófilos e vão processar o estado em milhões. Neste campo ínclui-se também o novo programa da Teresa Guilherme, que ainda não percebi como é que uma casamenteira como ela, passa para destruidora de famílias num piscar de olhos.
E isto tudo para falar de uma reportagem que vi no jornal da RTP à hora do almoço:
A reportagem era sobre uma operação-stop bem sucedida pelas nossas bem-ditas autoridades. O repórter estava no local e acompanhava alguns procedimentos da dita intervenção policial. Viu-se, então, uma pessoa apanhada com álcool no sangue, como já era de esperar e bem como um índividuo de origem africana, aparentemente suspeito de tráfico de droga e armas. O senhor com aquele aspecto de gandulo não enganava nem ao menino Jesus quando não é que o senhor agente da autoridade encontra um bisturi entre os seus pertences e pergunta-lhe:
- Então o que é isto?
- É, é.. é... umas ferramento dus meu trabalhu.
- Uma ferramenta do seu trabalho..? Bem, eu vou guardar na mesma por via das dúvidas.
Ahaha... um gajo a quem é feita a apreensão do veículo e da mercadoria ilegal ainda tem o desplante de dizer que um bisturi é uma ferramenta de trabalho. Bem, por um lado até disse parte da verdade, só não disse que era para dividir a droga.
Por momentos ainda pensei que ele fosse dizer que era cirurgião plástico...
15 setembro 2008
Coisas banais do comum dos mortais #12
- Tomar o segundo café do dia e ainda ter dificuldade em descolar as pestanas.
12 setembro 2008
Se não nos virmos, bom fim-de-semana
I want to do whatever common people do
I want to sleep with common people
I want to sleep with common people like you"
11 setembro 2008
Simplesmente genial
- Ó caralho, ainda és mais cego que eu!
O endividamento português
Agora desenmerdem-se.
10 setembro 2008
LHC (a experiência ainda dá buraco)
Basicamente, vão colidir dois feixes de particulas (protões) quase à velocidade da luz e registar o acontecimento.
Há quem diga que o LHC não é mais que "uma máquina do Juízo Final" que poderá destruir por completo o planeta.
Se sobreviver a isto e o planeta ficar povoado de zoombies, aviso-vos já que tenho um bastão de baseball em casa. (ainda tenho de o ir comprar mas enfim...)
Amo-vos a todos
Ricardo Martins
08 setembro 2008
A modos que fui tentar curar as minhas maleitas
Lá voltei outra vez ao gabinete do Sr. doutor para observar o raioX e diagnostica-me sopas e descanço.
Foi um alívio ouvir aquelas palavras mas o facto é que isto dói que se farta e desconfio que isto vá ao sítio assim sem mais nem menos. Ainda me fura um pulmão e depois quero ver de quem é a responsabilidade. Raios parta... detesto médicos e hospitais e afins medicinais. Quero vê-los bem longe de mim.
Uma pessoa é capaz de estar ali a morrer e ainda tem de preencher aquele e o outro papel.
p.s.: E acabei por ficar na mesma. Nem sequer sei se há alguma coisa partida, deslocada ou simplesmente dorida... é analgésicos para cima e aguenta-te à bronca.
05 setembro 2008
Motelx - A encarnação do demónio
Isto é tudo muito bonito e tal, mas o facto é que o último filme que este sr. fez foi na década de 60, por isso já lá vão mais de 40 anos, o que quer dizer que os tempos mudam, factor que o realizador não deve ter dado grande importância.
Se a intenção do filme era ser levado a sério digo já que não conseguiu, de medo não tem nada, o que tem mesmo é um humor estupidamente grotesco, com personagens burlescas, diálogos hilariantes e claro, gajas nuas.
Em poucas palavras conta a história de um velho grotesco, diabólico (Zé do Caixão) que após 40 anos de prisão é posto em liberdade e o seu regresso representa nova ameaça para os populares. Zé do Caixão é um velho decrépito, rebarbado, com umas unhas gigantes em caracol, que tenta encontrar a mulher perfeita para fazer nascer o seu filho, sendo este supostamente a encarnação do próprio diabo.
Ainda não percebi muito bem se gostei ou não do filme mas uma coisa é certa, tão cedo não me vou esquecer dele. Ao menos tinha umas quantas gajas nuas... nada mau para um velho daqueles.
O outro filme que fui ver também foi uma decepção, intitulado 36 Pasos. Quando li a sinopse achei que poderia ser bastante interessante, já que tinha óptimas influências, apresentando-o como um "cruzamento entre Russ-Meyer e Battle Royalle". Tinha como conceito uma espécie de Quinta das celebridades, onde várias raparigas são obrigadas a co-habitar numa casa, são observadas constantemente como se fosse um reality show, onde as regras e as tarefas imperam:
Regra nº 1 - Silêncio.
Regra nº 2 - Não ultrapassar a vedação.
Regra nº 3 - Divirtam-se.
Caso alguém quebrasse as regras, em poucos segundos surgia um homem de mau aspecto (mais parecia um deficiente) com uma moca para as punir e castigar. Sempre que este homem aparecia era a risota...
Trata-se de um filme de low budget mas mesmo assim acho que poderia estar bem melhor, não era uma questão de dinheiro, era uma questão de boa ou má realização.
Enfim... venham mais.
04 setembro 2008
03 setembro 2008
Ainda em tempo de férias (que esses tempos já lá vão )
Eis que surge a resposta do indivíduo suspeitamente homosexual:
- Aquilo vai ser filmado amanhã no Cinebolso.
Mas o suspeito gay qual Santo António continuou a pregar aos peixes:
- Acho que é para bater uma, tás a ver? Mas eles pagam... não sei quanto é que é mas posso telefonar para saber.
Ahaha! Se me tinha rido antes então agora é que rebolei no chão. Rico filme devia sair dali, pensei eu. O que tu queres sei eu, pá! E disse-lhe:
- Não vai dar mesmo, estou de férias. Eu não participo nos filmes, eu faço-os acontecer!
Acham que me iria enfiar naquele antro cheio de cães com cio? Nem que me pagassem...
01 setembro 2008
MOTELx
MOTELx é o nome desta mostra de longas e curtas-metragens de Terror, amado por uns, odiado por outros, tratando-se no minímo de um dos géneros mais emblemáticos da 7ª arte que se distinguem pela sua riqueza criativa e estética.
O festival decorre entre 3 e 7 de Setembro no cinema São Jorge e promete sustos de meia-noite e muitas luas cheias.
Por isso, se tiverem soluços já sabem! Basta um pequeno buuuuuu!!!!
29 agosto 2008
U.S.A e ABUSA
O conselho da cidade de Miami quer aprovar a proibição do uso de calça de cintura descaída.
O vereador Timothy Holmes diz que esta medida vem prevenir que os jovens "usem calças abaixo do cóccix" unindo-se a outras cidades dos Estados Unidos como Dallas e Atlanta que já adoptaram esta medida.
Que ultraje!! Agora já querem proibir o belo do rabo à mostra? Fuck off!
O que é bom é para se ver:
Coisas banais do comum dos mortais #11
Gorjeta? Eu não dou gorjas... vai trabalhar, pá!
28 agosto 2008
Ricarddo Martini
Chamam a isto patriotismo? Içar a bandeira quando Portugal joga? Ou quando trazem o ouro cravado no peito?
Patriotismo é gostar de Portugal, é adorar as suas tradições e costumes, é baixar as calças a tudo o que é turista e cuspir no chão sempre que é português! Sejamos francos, Espanha é outro mundo. Embora o Sporting tenha sofrido recentemente uma derrota com o Real Madrid por 5-3, mas isso é outro assunto...
Agora a falar a sério, estava disposto a doar um rim para estar a trabalhar em Espanha, mas claro custa. Custa porque gosto do meu Portugal e estou a ser mais que patriótico, estou a ser estúpido e suicida, mas o facto é que tenho cá tudo aquilo que mais gosto. Sim, ser Português é ser-se melancólico, sado-masoquista, suicida, triste... o que vale é que depois de beber uns copos viramos o bico ao prego e somos completamente o oposto.
Ri-te macambúzio... que és estúpido todos os dias por sonhar.
(reparem como consegui definir este post em tão poucos auticulantes)
27 agosto 2008
Hoje à noite estou de folga
Hoje estou num daqueles dias em que não me apetece fazer nada, mesmo que tivesse uma Gisele Bundchen ou uma Kate Moss ou até mesmo uma Alyssa Milano na cama a implorar por mimos:
Vem para a cama fofo!
Eu
Não tou com disposição para isso... acho que vou ver um filme...
MPDBNMC
Ohhhh... Vá lá passion de mi vita! Tiveste um dia duro no trabalho? Anda cá que eu dou-te umas massagens.
Eu
Nah.
MPDBNMC
Eu depilei-me toda só para ti... amor!
Eu
Estou de folga hoje e vou ver um filmezinho.
MPDBNMC
Comprei um creme novo.
Eu
Que creme é esse? Explica lá isso, melhor...
26 agosto 2008
Mas que xulos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas que roubalheira! Desde quando é que um jovem recém-licenciado ainda nos seus primeiros passos na carreira profissional e que quase que paga para trabalhar tem dinheiro para pagar 400 euros de impostos?
E eu ando a poupar dinheiro para quê? Eu preciso do dinheiro é agora, não é quando me for reformar!! Que sangue-sugas...... anda um gajo a tentar seguir a sua vida, ter indepência financeira, e ainda pagar as contas da casa e dar comer aos putos (ainda não tenho putos mas é como se tivesse) e agora vou largar as minhas verdinhas ao Estado? Quando supostamente o dinheiro dos contribuintes seria para nos arranjar mais emprego, melhores condições de vida, melhor resposta na área da saúde e do ensino, boas infraestruturas, acessos rodoviários, pensões, reformas e subsídios em apoio aos mais carênciados... e o tudo de bom fica-se pelos salários cada vez mais altos dos chefes do governo, presidentes dos bancos e dos jogadores da bola.
Bando de mafiosos é o que é!
End of Story
Coisas banais do comum dos mortais #10
- No dia em que nos começamos a habituar às férias é quando voltamos ao trabalho.
22 agosto 2008
:)
Resolvi por isso deixar isto um pouco às moscas até segunda-feira, pois diz que é dia de trabalho. É sinal que as férias estão quase, quase, quase a acabar... mas nem quero pensar nisso. Xuiff, xuifff, xuiiiiiiiifff!
E como férias são férias, não há cá aquela coisa de ficar enfiado em casa em frente a um ecrâ a falar com o vizinho, ou a ver porno-chachada, quer se é sair de casa nem que seja para ir ter com uma pessoa que mora do outro lado do mundo. Farto de computadores estou eu...
17 agosto 2008
Limpezas e arrumações
Temos pena...
12 agosto 2008
A pedido de muitas famílias (neste caso a minha)
Lá vou eu para o meu retiro espiritual em terras nortenhas, mais propriamente Trofa, essa bela localidade. Espero estar de volta em breve. Divirtam-se na minha ausência e boas férias.
E mais um pouco de Gaspers
Claro que podem sempre ir visitar o nosso site oficial (myspace) e dizerem umas parvoíces.
E aqui ficam umas imagens gravadas da noite de ontem. Diz que é rock fazer estas figuras. Oh yeahhh!
by Alexandre Cardana
10 agosto 2008
05 agosto 2008
Estou literalmente, oficiosamente, legalmente, definitivamente e muitas outras palavras acabadas em ente, infelizmente não eternamente
E fica a verdinho porque me apetece.
Não sei o que se passa comigo hoje
Mas estou com uma sede de X-files inexplicável. Liguei à pouco a Tv e ao fazer uma pequena paragem pela rtp2 vi um pequeno documentário sobre a série.
Agora não vou para a cama sem ver um episódio...
The truth is out there
04 agosto 2008
Um avião acabou de fazer uma rasia ao prédio aqui da frente
Há coisas fantásticas, não há?
A peregrinação
Valeu todo o dinheiro do bilhete e da canseira da viagem para lá e para cá, ou seja, o meu fim-de-semana ficou reduzido a um dia graças às 14 horas de viagem perdidas.
Faço-vos agora um ligeiro apanhado do que se passou:
- Spiritual Front - Foi a primeira banda a subir ao palco e cedo agarrou o público com grandes canções, confesso que não os conhecia e fiquei bastante surpreso com o que ouvi. Estragaram tudo quando dedicaram uma música aos gays e às lésbicas... não é que tenha qualquer preconceito em relação a isso, mas a grande pose de macho do front man, com voz possante fazendo lembrar Nick Cave foi logo pelo cano abaixo. Enfim... Fora isso foram excelentes.
- Teenagers - Como o nome indica, um bando de miúdos e não passa disso. Bahhhh...
- Mars Volta - Foi de tirar o chapéu infinitas vezes. Não há dúvidas de que tocam todos super-hiper-ultra bem e que deram um concerto memorável sem uma única paragem entre músicas, incansáveis durante 1h e 30m, mas nem tudo foi um mar de rosas, vamos lá ver, tocar solos em loops infinitos também não! Nessa 1h 30m tocaram só 6 músicas, se tanto... Mas como já referi foi de tirar ciclícamente em loop infinito o chapéu a estes senhores, que mais me faz lembrar as bandas dos anos 70 e o grande festival Woodstock.
- dEUS - Já é o segundo concerto que vejo deles e garanto-vos que se continuassem a tocar infinitamente pela noite dentro eu não arredaria pé. Deram um espectáculo brilhante com grandes músicas, muitas delas já de albuns antigos e aproveitaram para mostrar algumas do novo CD. Se Deus gosta de música então dEUS de certo são a sua melhor criação.
- Wraigun - Em noite que prometia Mars Volta como cabeça de cartaz, devido a uma alteração de última hora, Wraigun foi a banda que fechou a noite de Sábado. Não sou grande fã deles mas acho que até conseguiram dar conta do recado. Pena o cansaço e o frio ter-me atengido a essa hora e não ter visto o concerto até ao fim... mas calculo que se tenham safado. Um pequeno apontamento ao vocalista que é o "the one man show", a ver se começas a escrever umas letras que não se fiquem apenas por uma ou duas palavras.
Deixo-vos agora a música que mais me marcou nesta minha ida a Paredes Coura:
dEUS - Suds & Soda (Live)
Concerto contra o racismo a 1 out.2006, Belgica
Para o ano estou lá mas é os dias todos que aquilo é lindooooooooooo.
Sim, que o Sudoeste é para os Morangos com açúcar.
01 agosto 2008
Ah pois vouuuuuuuuuuu
É a hora exacta em que vou entrar num autocarro directo de Lisboa a Paredes de Coura. Foi um convite súbito e inesperado, já quando não tinha qualquer esperança em ir.
Voltar? Certamente voltarei domingo, caso contrário é porque gostei e fiquei por lá.
E dá-se já conta do subsídio de férias! Oh yeahhhhhhhhhhhhh
Vou ver estes meninos, mais estes, mais estes, mais estes e por aí adiante.

A todos um BOM FIM-DE-SEMANAAAAAAAAA!!!!
Caso-hipotético-emotivo-sentimental
- Dás-me um cigarro? - pergunta-me ela.
- Dou-te até o coração se quiseres. - respondi.
30 julho 2008
Afinal não é assim tão fácil quanto isso
Acabei de matar o meu Sim ao tentar reparar a Televisão!!!! (desde quando é que eles morrem?!?)
Nunca tive grande jeitinho para electrónica confesso, apenas o suficiente para saber que enfiar os dedos numa tomada eléctrica dá um valente choque e que choque, que fiquei parecia um ovo chocadinho debaixo de uma galinha. (sim, fi-lo quando era um miúdo imprudente e inconsciente)
Sei o que fizeste o Verão passado

Arquiva ou não arquiva?
Hipótese A - Sem provas arquiva.
Hipótese B - Com provas não arquiva.
Hipótese descabida - Se eu fosse comprar cigarros à mercearia da esquina e não mais voltasse provavelmente seria caso para os ficheiros secretos e não para o C.S.I., ou seja, nem sequer davam importância à coisa.
Haja paciência...
29 julho 2008
28 julho 2008
Vá, toca a trabalhar para o bronze ou talvez prata ou até mesmo ouro
Então em primeiro lugar do pódio com uma queimadura de 1º grau (aka Cancro de pele) temos o circo Chinês e os seus anões contorcionistas.
Já não bastava terem os olhos em bico (de notar que não estou a ser racista, as chinesas são bem giras) ainda acham que nós somos parvos. A China decidiu criar três recintos próprios para manifestações durante os Jogos Olímpicos, dado ao facto de ser estritamente proibida qualquer manifestação em território Chinês.
Assim, se és simpatizante pela causa Tibetana e queres ir a Pequim manifestar-te, aproveita agora, não vá começarem a cobrar bilhetes.
Os senhores manifestantes, para além de terem uma área específica designada, têm também de fazer um pedido oficial às autoridades competentes de forma a que a polícia chinesa possa "proteger os direitos dos participantes", o que quer isto dizer "dar cacetada valente a todos os participantes".
A China revela-se, então, um país solidário para com a causa Tibetana concedendo estes três magníficos espaços que ficam nada mais, nada menos que a 10 quilómetros da aldeia olímpica bem como dos centros de imprensa.
Como se já não bastasse, vão instalar um lança-mísseis terra-ar perto dos principais recintos das provas.
Quer me cá parecer que a dada altura alguém porventura de olhos em bico e em tom de acidente vai deslocar o seu fino dedo indicador sobre o botão vermelho berrante ilustrado com as letras DO NOT PUSH (azar nítido o chinês não perceber inglês) fazendo com que 3 belíssimos mísseis terra-ar sejam lançados e traçem uma rota nada prevísivel e acabem mesmo por ir parar nos campos de concentração destinados às manifestações...
Espero no entanto que os Tibetanos e demais simpatizantes corram mais que o Obikwelu.
Podem ir aprofundar a matéria aqui.
26 julho 2008
Não sei se chego aos 30 anos assim...
23 julho 2008
Será Zombie ou Zunâmbulo?
A única coisa que eu zei é que começam as duas por ZZZZzzzzzzzzzzzzz.
(que soninho, pá!)
Vá lá, vá lá, por favor!!!! Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá, por favor!!!!Vá lá, vá lá,
A casa fica no centro de Lisboa, tem bons acessos e é pertinho de todos os transportes públicos (menos do metro do Porto e da estação interplanetária de Alpha Centauro).
Guito? Coisa pouca... podem sempre pagar com o corpinho.
21 julho 2008
Balanço da semana
Ora, esta semana foi longa, muito longa, tão longa que parece que ainda vou a metade. Aconteceu muita coisa desde a última vez que escrevi aqui um post, mas não deixa de ser estranho ter a sensação que nada se passou durante este tempo. Sei que trabalhei no duro, corri o pais em filmagens (que por sinal ainda estão a decorrer), que vi coisas novas e locais de interesse mas sabem que mais? É tudo um borrão!
Estou cansado de fazer mundos e fundos e não ser devidamente recompensado pelo meu esforço, sou um mero pião num tabuleiro axadrezado que lança diariamente os dados na tentativa de ter um pouco de sorte. Cada vez mais sinto que preciso de uma vida nova, de um novo começo, mas só de pensar que isso implica mais esforço e sacrifício já me está a doer...
E para ilustrar este texto magnifíco eis o videoclip dos Gomez com a música See the world.
Enfim... lamechices e paneleirices à parte estou de volta a casa e isso é que importa agora.
15 julho 2008
Eu embonecado

p.s.1: Nada de piadolas com o filme "parte-me a espinha na montanha"
p.s.2: Nada de graçolas com cowboys e filas indianas (porque os cowboys andam sempre às turras com os índios, já diziam os gato fedorento)
p.s.3: Não, antes fosse uma playstation... Nada de grandes rasgos de humor ou de mera ejaculação precoce neste blog enquanto estiver fora. Porque eu vou só a Coimbra e Porto e depois de amanhã já cá estou. O velho ditado do "patrão fora dia santo na loja" não se aplica de maneira nenhuma.
p.s.4: Vá juízo, ok?

14 julho 2008
Lembrei-me agora.
A gerência agradece a gentileza
Estou fodido porque não fui.
Gogol Bordello - Star Wearing Purple
in Optimus Alive
E já estou a ficar fodido porque não devo ir a Paredes de Coura...
10 julho 2008
Há sempre uns amigos mais coloridos que outros

A dada altura, de jogo aberto, o famigerado Ás de Copas é lançado para a mesa e uma amiga minha diz-me:
- Nunca era capaz de ter alguma coisa contigo! - afirmou.
- Então porquê? - perguntei.
- Porque és o ex-namorado da minha melhor amiga! - convicta.
Azar nítido...
09 julho 2008
Coisas banais do comum dos mortais #8
A... a... a...
...a...a...aaaaaaatchimmmmm.
Hide and seek
No entanto esta preocupação em esconder ou proteger este "alguém" que vive por detrás das infindáveis linhas de texto remete-nos também para o querer cada vez mais mostrar ao mundo quem somos, como se costuma dizer: "gato escondido de rabo de fora".
Mas não será isto um pouco estranho? Queremos continuar o anonimato mas ao mesmo tempo desmistificar o nosso "eu"? Bora jogar às escondidas, bora?
Tenho clara noção que isto é como o gato e o rato, o autor tenta ao máximo manter-se nas entrelinhas enquanto o atento leitor procura cada vez mais saciar a sua curiosidade. Damos por nós a querer saber mais como meros espectadores e a revelar cada vez mais como autores, é dificil esconder.
Será ele magro? Terá ela olhos verdes? Mau feitio. mimado, convencido ou simpático, inteligente e extrovertido? São "n" as perguntas que pairam nas nossas cabeças, fruto de uma imaginação fértil, pois está claro.
Bem sei que todos acabamos por usar este nosso espaço para divagar, desabafar e até mesmo gritar, afinal de contas é um escape face à realidade que nos rodeia, é o fugir aos impostos mesmo sabendo que mais tarde ou mais cedo vais acabar por os ter que pagar. Não pagas de uma maneira, pagas de outra.
Depois vem uma fotozinha dos meus sapatos salto-alto, do meu olho fisgado, das minhas imensas pernas, e como quem não quer a coisa, a área revelada vai crescendo a olhos vistos, só falta no fim montar um puzzle.
Eu até gosto de puzzles mas prefiro charadas...
É engraçado como aos poucos quase podemos dizer, eu sei quem é aquela pessoa, eu conheço-a.
Mas também sabemos que há certas e determinadas pessoas que queremos bem longe dos nossos blogs, mas isso cada um sabe de si.
08 julho 2008
07 julho 2008
O que tive de escrever para achar a porcaria de um traço
±!"#$%&/()=?*§@€£‰¶÷[]≠§±—…“µ¬∫√©«Ω≤åß∂ƒ˙ˇ¯„‘¸˜‹¨°πøı†¥™®æ∑œ
E mesmo assim ainda estou na dúvida se é este aqui a vermelho que andava à procura.
03 julho 2008
Brainstorming
Bem sei que é uma visão um pouco egocêntrica mas estou farto de dar o corpo ao manifesto, vestir a camisola e não ser justamente recompensado. (só me falta mesmo comer a relva)
Assim, tenho intenções de abrir a minha própria produtora de cinema e meios audiovisuais.
Agora é que vem a parte mais dificil, pois preciso de um nome, de um conceito e de uma imagem! Eu já tenho inúmeros nomes na cabeça, mas ainda estou indeciso.
E que tal mandarem uns bitaites, hein? Até podia pagar um jantarzinho ao feliz contemplado pela ideia. Boa?
Se realmente encontrarem o verdadeiro nome, a real essência, a raiz mística da coisa enviam-na para o email não vá andarem paraí uns gatunos a roubar ideias.
Good Karma
E o prémio és a minha salvadora vai para a Rita. É a visitante nr667 do meu hi5, retirando-me da lista negra.
A partir de agora, não há cá bruxedo nem magia negra que me consiga parar.
Awards
Quero desde já agradecer às meninas L.M e Cristina (que só me mimam) que me honraram com o magnífico prémio "Blog Amigo", que já está em exposição aqui na estante dos prémios.
Vou retribuir este prémio a todas as pessoas que regularmente comento e visito. Ó pra mim todo generoso e tal.
02 julho 2008
Agora a sério
Sinto-me enclausurado numa anestesia geral que me deixa atordoado, como quem acaba de levar um valente estalo, mas sem dor, nem ardor. É como se tivesse fechado em copas, enfiado numa qualquer ruela perdida de uma cidade gigantesca.
Não me apetece fazer nada de nada. Tenho o messenger aberto mas não falo com ninguém, está aberto só porque sim, não me apetece falar; o telémóvel também está a um canto, silencioso é que se quer; não me apetece ver ninguém... falar, implica gesticular, transmitir informação, estabelecer comunicação e hoje sinto que alguém me tirou as pilhas e a minha antena deixou de emitir.
Assim, nestes dias, a única coisa a fazer é ingerir filmes atrás de filmes. Quem é que passado alguns anos não vai coleccionando pilhas de filmes e que acaba por nunca os ver? Bem, eu ultimamente tenho estado a emagrecer a olhos vistos essa lista. E hoje, pelos vistos vai mais um. Que é que posso fazer mais? Não há mais nada para fazer nesta cidade...
Não querendo ser chato
Agora leiam e chorem por mais:
de: Amandinha
assunto: Me esqueçeu mesmo né?
Acho que voçê me esqueçeu mesmo né?
Olha sinto muita falta da nossas conversas.
Eu sei que faz muito tempo que a gente não si vê e nem se fala, foi dá ir que tomei uma atitude e resolvir lhe procurar.
Olhá, como eu sei que voçê não deve tá lembrando mais de mim eu coloquei algumas fotos para que voçê possa se lembrar de mim novamente tá bom.
Olhá e olhá bem a foto que tenho certeza que voçê vai se lembrar de mim tá bom.
Eu demorei muito pra conseguir um contato seu, graças a uma coléga sua eu conseguir seu endereço de e-mail tá.
Bom, como eu sei que voçÊ deve ta ai pensando quem deve ser essa pessoa rsrsrs.
Clique na minha foto que está abaixo, eu sei que não tá dando pra vê-la certinha
Mais ai é só voçê clicar que ela vai amplicar no seu navegador tá bom.

Caso não estiver dando pra mim identificar direito clica em cima da foto que ela vai ampliar tá bom. tenha instalado o plugin macromedia flash player 2008 tá bom.
Há deixa eu avisar, eu sou a do meio viu? rsrs.
Beijos e sí cuida xau...
Obrigado Amandinha por estas palavras tão sábias e tão cheias de saber, nunca aprendi tão rápido a falar mal português como ao ler este email, devias dar aulas, workshops e escrever um livro quem sabe.
Francesinhas ou Picanha?
Venha o diabo e escolha.
p.s: já que o número da besta teima em não desaparecer
30 junho 2008
29 junho 2008
Passo a publicitar
27 junho 2008
A maldição
Cheira-me que alguém lançou-me mau olhado ou melhor, devem estar a espetar neste preciso momento agulhas num boneco voodoo muito parecido comigo, o que até explicaria esta dor nas costas.
Professor Karamba se me estás a ouvir faz-me uma daquelas sessões à distância (via telemóvel) que só tu sabes fazer e trata os meus vícios, as minhas doenças, a minha carência sexual, os meus problemas familiares e dá-me uma vida nova com amor, saúde e rios de dinheiro. Caso não consigas resolver isto tratarei de te substituir por uma massagista para tirar a dor de costas ou em caso extremo fazer um exorcismo que só Deus nosso todo poderoso sabe o que isso implica.
Mas como não sou supersticioso e até céptico em relação a estas coisas acabo por pensar que é apenas azar nítido e que as coincidências acontecem.
24 junho 2008
20 junho 2008
SMS's
"Méké? Tás a trabalhar? Baza até à praia daqui a uma hora!"
Se não estou em erro são exactamente 4 horas da tarde, como não sou funcionário público o meu horário de trabalho estende-se até às 6.30 e como hoje é um dia normal de semana é mais que óbvio que estou a trabalhar, por isso não estou a encontrar qualquer razão para receber esta mensagem. Será que tenho um teleporte para puder ir para a praia num instantinho? Será que tenho um clone que me substitui quando me convém? Ou será que instalei um holograma meu no trabalho?
Enfim... todas as semanas é o mesmo dilema.
18 junho 2008
Este blog está a ser transmitido em formato HD

Para puder usufruir de toda a qualidade disponibilizada precisa apenas e só de adquirir um monitor de 300 polegadas, de 7020X5076 linhas, com leitura a laser com velocidade superior a 50 frames por segundo. - Só temos pena por ainda não existir.
Verão Boreal
Quem é que pensa em desastres nessa altura? Só mesmo os bombeiros. Devem ser os únicos coitados que não têm descanso nesta altura do ano. Os políticos são os primeiros a deixar os seus afazeres para ir de férias, os cafés fecham, os bares mudam-se para a beira das praias, as lojas, cabeleireiros, empresas, dentistas, clínicas e por aí adiante, fecha tudo em Agosto deixando as cidades às moscas. E onde é que esta gente toda se vai enfiar? Tudo para o mesmo sítio, Algarve.
Com isto, quer se é malta nas praias, raparigas bronzeadas e matar melgas ao fim das noites.
Coisas banais do comum dos mortais #7
- Acabar de comer e já estar a pensar na próxima refeição.
Especialmente por ser eu a cozinhar.
16 junho 2008
A descer todos os santos ajudam
E como já era de esperar casas de banho nestas alturas não existem, é o salve-se quem puder e onde puder, graças a Deus nosso Senhor sou gajo e qualquer ruela, esquina ou árvore avizinham-se bons libertadores de líquidos. Desta feita, com a Bica apinhada de gente, tudo o que é ruela, esquina e árvore está apinhada de gente à volta.
É neste cenário que em conversa surge o oásis no meio do deserto:
- 'Tão onde é que foram mijar? - perguntei.
- Pá, não tem nada que saber. Vais por esta rua sempre em frente, sempre em frente até não puderes mais, viras à esquerda e vês uma velha à janela que te diz para mijares na porta do vizinho. - respondeu.
O facto é que segui à risca estas indicações e foi tal e qual aquilo que ele tinha dito, ou seja, fui sempre em frente até não puder mais, porque a rua simplesmente acabava ali, tive de virar à esquerda porque também não havia caminho algum para a direita, vi a velha à janela a falar com mais uns tantos jovens que lá estavam encostados às paredes em pleno serviço, por isso só podia ser ali. Mas como já esperava, estava cheio de gente, ainda pensei para comigo - pode ser que seja mais abaixo - mas não, mais abaixo ainda tinha mais gente, era "A" rua da Bica.
E pronto o serviço foi feito contra a parede do prédio do vizinho e lá se prosseguiu o festim.
O mais engraçado é que aquelas indicações serviram para mais meia dúzia de jovens enrascados.
12 junho 2008
Referente ao penúltimo post
Quando referi que incendiava blogs ou formatava pc's estava só a fazer uma alusão ao facto dos camionistas andarem-se a matar uns aos outros. Comparação indirecta e bem parva.
Lobo vestido de cordeiro
Pode passar-me muita coisa ao lado, ou posso ser simplesmente ingénuo, mas por favor não enganem o ceguinho, que eu posso ser cego mas não sou estúpido.
Isto só para dizer que não tenho mesmo paciência para andar nestas montanhas russas sentimentais, tenho um coração fraco e isto está a tornar-se impróprio para cardiacos. Filmes e mais filmes e pior é que já todos sabemos como é que todos acabam, e garanto-vos que não é com um "e viveram felizes para sempre"... era bom... Infelizmente a vida é cruel e aqui a realidade é outra, pois quem normalmente sai a vencer são os maus da fita enquanto os bonzinhos ficam a chuchar no dedo. Ainda por cima estamos a caminhar rapidamente para a silly season, ou seja, as hormonas no Verão diz que andam aos pulos.
Já agora, quem é que "caça" quem? Alguém sabe?
11 junho 2008
?
Não sei se o país está parado para ver a bola ou se é pela greve dos camionistas, o facto é que este blog tem estado parado por razões ainda por apurar. A PJ já anda a investigar o caso e suspeita que "eu", SinemaS de alcunha, não ando a fazer o T.P.C.
Sócrates já se manifestou sobre este caso particular e referiu que não negoceia, nem pactua com terroristas.
Posto isto, prometo voltar ao trabalho. Mas antes vou incendiar dois ou três blogs e formatar os pc's de quem se atravesse à minha frente.
03 junho 2008
Passou-se de vez, dizem eles
Hoje, um dia normal como tantos outros lá no trabalho, estava pacificamente a trabalhar quando me virei para os meus colegas e disse:
- Vou iniciar aqui e agora a rúbrica do youtube, com as pesquisas mais estúpidas que me vierem à mente.
A primeira foi para Manhosa, Patifes, Cócó, Chalala... ainda houve mais umas quantas mas já me esqueci. Já não sei se me ri mais com o nome das pesquisas ou se com os vídeos de cada um deles.
Que riso... há com cada coisa mais estúpida on-line! É esses vídeos e as minhas pancadas, tão cá tu lá... é como café e cigarros. Ahaha
Desafios: 10 Guilty Pleasures
Então cá vai:
- Deitar tarde mesmo sabendo que tenho de me levantar cedo.
- Café e cigarros é daqueles coisas que ficam sempre bem juntas.
- Enrolar papelinhos... é um vício... rrrr... ao menos não rouo as unhas.
- Ver filmes atrás de filmes, se for esticadinho num sofá, cai que nem ginjas.
- Dormir até tarde para recompor o jet leg nocturno.
- Ler e comer antes de dormir é como café e cigarros.
- Mais acção e menos conversa... acabo sempre por fazer o contrário.
- Quando me entusiasmo só digo parvoices atrás de parvoices, é simplesmente incontrolável, é como ter um bichinho demoniaco a falar por mim... heheh... Mais uma pérola este desafio, não acham?
- Quando me meto numa coisa é até ao fim, sou perfeccionista e não gosto de deixar nada a meio gás. Ou se faz bem ou não se faz. Terrível não é? Também tem dias, haja paciência.
- 10?? Tem mesmo de ser?? Fazer-me díficil torna as coisas bem mais engraçadas. Mas isto é estalar os dedos e já está? Na, na, na...
Acho que ainda ficou a faltar uns 500 mas vou-me ficar por aqui. E vou já passar isto a outros tantos. Não sei bem quem... não vale os mesmos pois não? Humpf...
Ora, quero ver o blog Estrelices, o O meu Quarto, o Tabernices, a Mãos de Veludo, Cuidado...mordo (só para chatear que recebeu um igual há bem pouco tempo), a A Pipoca Mais Doce (se alguma vez visitar este blog, duvido) e ao Life is... (porque apareceu por estas bandas há pouco tempo), ao Kolmi (bem sei que não és destas coisas mas fica a intenção, ahaha). Da minha restante lista, se alguém lhe apetecer fazer, que o faça.
Passo a explicar
Posto isto, após 5 bandas tocarem (fazer notar que eram 6), quando nós, Gaspers nos preparávamos para subir ao palco a organização simplesmente diz-nos que não podemos tocar. WHAT A FUCK? Ora, porque lá os seguranças da Faculdade de Belas Artes tinham instruções para fechar aquilo. (Feios, maus e grandes)
Pois, mas a culpa é nossa??? Acho simplesmente que foi uma falta de respeito o que a organização nos fez! E não vale a pena tar aqui com merdas com desculpas da tanga e a culpabilizar os seguranças. Nem se quer sabem admitir! Que fossem pró caralho, também!
Agora os seguranças que estão ali de plantão e a cumprir ordens é que têm de levar as culpas de uma tão má organização, isto realmente.
Foi muito mau porque todos nós nos disponibilizamos para poder ir tocar, foram pessoas de propósito ver-nos e apanharam grande melão, houve quem tivesse de sair mais cedo do trabalho e afins para lá estar a horas... só me apetecia torcer o pescoço a alguém.
- Ah, mas agora nós marcamos outra data para vocês tocarem. - dizem eles - putaqueopariu - é o que eu digo.
27 maio 2008
26 maio 2008
Pérolas do nosso Portugal
Não chores, Laura, Laurinha pelo Chiquinho que já morreu
Não chores, Laura, Laurinha, pelo Chiquinho aqui estou eu
in Grupo de Danças e Cantares de Perre
Próximo show de Gaspers em terras alfacinhas
Esta quinta-feira pelas 22horas na Faculdade de Belas Artes. Diz que é um festival por isso podem desde já contar com a presença de várias bandas.
É preciso dizer mais alguma coisa?
p.s.: é à borliu.
25 maio 2008
É por estas e por outras
Estou farto de jogos, de esquemas, de pequenas tramas, dramas, de viver numa constante confusão onde o jogos mentais se tornam autênticas armadilhas. Será que não entendem? Será que é assim tão difícil descomplicar? Afinal de contas somos pessoas de saber complexo, racionais por defeito e enclausurados nos nossos interiores, com problemas, recalcamentos, oprimidos pela nossa própria consciência.
Bah...!
Chega de talões, cartões e outras complicações!
4
Deu para descansar, ver filmes atrás de filmes, para beber cafés com os amigos, para sair até as pernas não aguentarem mais, e até deu para afugentar o sono que simplesmente se foi e que depois tive de esperar.
Deu que pensar também...
20 maio 2008
Dissecando a cinematografia
Gosto de um filme quando é feito plano a plano, onde cada um destes quadros é trabalhado exaustivamente até à perfeição, sabendo que cada plano tem a sua razão de ser e não está lá apenas a encher.

Gosto de um filme quando o tempo de cada plano é o indicado para passar a mensagem do mesmo, quando o tempo em exposição condiz com o tempo de leitura ideal, nem menos, nem mais. Os planos podem ter 2 segundos, 10 minutos ou 3 frames desde que tenha a sua intenção marcada, que mostre o conteúdo e o significado daquela imagem ou conjunto de imagens. E digo isto não puxando a brasa à sardinha de Oliveirismos, cada qual observa ou produz cinema como quer.
Gosto de um filme quando um plano não se esgota apenas na imagem, mas sim em tudo o que lhe rodeia, o som ambiente, a música, os diálogos, ou até mesmo o que fica para além do que é captado, isto é, todos nós temos a percepção de que existe mais alguma coisa fora do quadro, fora de campo como se costuma dizer. Se estamos a assistir a um diálogo numa cena e o plano está fechado na cara de uma das pessoas, continuamos com a percepção de que continua a falar com a mesma pessoa mesmo não a vendo; sabemos também que o espaço físico em redor também continua lá.
Afinal de contas o que cria uma imagem tão bela, tão cheia de formas, de volumes, de sombras?
É a luz. Desenha-se luz. A luz é para um Director de fotografia o que é um pincel para um pintor.

Agora que vemos a imagem com outros olhos vejam realmente o que é um bom filme.